sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Aceite o que DEUS Fez por Você !


Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia
divina, peço que vocês se ofereçam completamente a DEUS
como um sacrifício vivo, dedicado ao Seu serviço e
agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que Vocês
devem oferecer a Deus. Romanos 12:1, NTLH

É muito fácil ficar com a atenção fixa nas árvores e nunca ver a floresta. Os detalhes da vida podem se tornar um fim em si mesmos. Com isso, nosso cristianismo se deteriora em observâncias presas a regras que carecem de liberdade, espontaneidade e alegria.
Lembro-me de uma rápida conversa que tive com uma senhora de 94 anos de idade após o culto. Depois de parabenizá-la por sua aparência bem conservada, levei um sermão a respeito dos malefícios do sorvete. “Faz 63 anos que não chego nem perto dessa sobremesa!”, ela exclamou com ar de vitória.
Posso pensar em várias coisas mais prejudiciais do que o sorvete. Imagino que Você  pensa da religião que se concentra numa lista do que fazer ou não fazer.
Precisamos, porém, considerar o outro lado da história. Embora não devamos nos prender aos detalhes, a vida consiste de detalhes, não apenas da visão geral. É isso que Paulo enfatiza na passagem de hoje – nossa vida cotidiana e comum de dormir, comer, ir ao trabalho e passear. Essa é a nossa vida fora da igreja, fora da fachada religiosa que podemos assumir para impressionar os santos.
Uma definição de religião afirma que ela é o que fazemos quando nos encontramos sozinhos. Isso é verdade – mas apenas parte dela. A religião, pelos menos segundo o modelo de Paulo, é também aquilo que fazemos quando estamos em meio aos outros. O cristianismo envolve a vida toda, todo o nosso ser e tudo o que fazemos para a glória do Senhor da graça.
Nossa maneira de viver ao nos apresentarmos como sacrifício vivo a DEUS  não é questão de seguir uma lista do que se pode ou não fazer, mas aceitar o que DEUS  fez por nós. De um ponto de vista, somos os que atuam; mas o verdadeiro agente é DEUS . Ele efetua em nós tanto o querer quanto o realizar segundo Sua boa vontade (Fp2:13).


Hoje, lembremo-nos do que DEUS  fez por nós. Isso significa que nossos olhos não estarão focalizados em nós mesmos, mas nEle; que aceitaremos com alegria a direção de Seu Espírito; notaremos com júbilo as evidências de Sua providência e prontamente nos submeteremos à Sua soberania.

Senhor Jesus, vive em Mim hoje!

Temos o livre arbítrio para decidirmos qual o caminho seguir, mas saiba que o nosso DEUS  quer o melhor para nós.

Boa Noite.




Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário