quarta-feira, 10 de outubro de 2012

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - QUARTA, 10/10/2012.

Atributos do nosso Criador

A Bíblia nos revela verdades sobre DEUS  que não encontraremos em outro lugar. Entre essas, está a verdade de que Ele é o criador. Na verdade, essa é a primeira coisa que a Bíblia nos diz sobre DEUS , que Ele criou “os céus e a Terra” (Gn 1:1).

Uma das muitas coisas fascinantes sobre esse texto é que a Bíblia simplesmente pressupõe a existência de Deus sem tentar prová-la ou demonstrá-la. A Bíblia gasta grande quantidade de tempo nos ensinando como é DEUS , especialmente quando Seu caráter é revelado por meio de Sua interação com a humanidade caída. Mas ela não gasta nenhum tempo tentando provar que Ele existe. Ela apenas reconhece Sua existência.

7. Qual é o papel da Bíblia na convicção acerca da existência de DEUS ? Qual é a importância da fé? Hb 11:6; Rm 10:17

A convicção sobre a existência de DEUS  não pode surgir somente de argumentos racionais. A Bíblia ensina que uma pessoa é convencida da existência de DEUS por meio da experiência pessoal com Ele, à medida que o Espírito Santo impressiona o coração e a mente com o fato de Sua existência. Em muitos casos, as pessoas podem vir a acreditar em DEUS  primeiramente, e depois começam a construir um fundamento lógico e intelectual para a fé em um DEUS  que não podem ver.

8. Quais são alguns dos atributos de DEUS ? Que atributos você encontrou na Palavra? Ml 3:6; Tg 1:17; 1Jo 4:8, 16; 2Cr 6:18

Medite nos atributos de DEUS  como expressos nas Escrituras. Quantos deles você poderia conhecer a partir de outras fontes, isto é, por meio da natureza ou da experiência pessoal? O que sua resposta ensina sobre a importância das Escrituras para nossa compreensão de como realmente é DEUS ?
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário