sábado, 17 de novembro de 2012

Ser mãe ! O que é ??? parte 2

Seu trabalho é indicado por DEUS


Que cada mãe compreenda quão grandes são os seus deveres e suas responsabilidades  quão grande será a recompensa da fidelidade.
A mãe que alegremente assume os deveres que jazem diretamente em seu caminho sentirá que a vida é preciosa, porque DEUS lhe deu uma obra a realizar.
Nesta obra ela não precisa necessariamente comprimir o espirtito nem permitir que seu intelecto se debilite.
O trabalho da mãe não é lhe dado por DEUS , para que crie seus filhos na doutrina e admoestação do Senhor. O amor e temor de DEUS devem estar sempre diante de seu tenro espirito. Quando corrigidos, devem ser ensinados a compreender que são admoestados por DEUS , que Ele não tem prazer no engano, na mentira e nas más ações. Assim a mente dos pequenos pode estar associada com DEUS  que tudo que eles disserem e fizerem será em atenção a Sua Gloria, e no futuro eles não serão como uma cana ao vento, oscilando entre a inclinação e o dever.
Leva-los a Jesus não é tudo quanto se requer ... Esses filhos devem ser educados e treinados para se tornarem discipulos de Cristo, a fim de que ¨nossos filhos sejam, como plantas, bem desenvolvidos na sua mocidade; para que nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas, como colunas de um palácio ¨. Essa obra de modelar, refinar e polir pertence às mães. O caráter da criança deve ser desenvolvido. A mãe deve gravar nas tábua do coração lições perduráveis como a eternidade, e acarretará sem dúvida sobre si o desprazer do Senhor se negligenciar sua sagrada obra ou permitir que os outros nela interfiram .... A mãe cristã tem sua obra apontada por DEUS, a qual não negligenciará se estiver intimamente associada com DEUS e imbuída de seu Espirito .



Sua Grande e nobre Missão


Há oportunidades de inestimavel valor , interesses infinitamente preciosos, confiados a toda mãe . A humilde rotina dos deveres que as mulheres têm vino a considerar como uma fastidiosa tarefa, deveria ser encarada como uma obra grandiosa e nobre. É previlegio da mãe abençoar o mundo pela sua influencia, e  fazendo isto trará alegria ao seu proprio coração. Ela pode fazer retas veredas para os pés de seus filhos, através de claridade e sombra, em direção às alturas gloriosas do Céu. Mas , unicamente quando ela procura em sua vida seguir os ensinos de Cristo, é que a mãe pode esperar formar o caráter de seus filhos segundo o modelo divino.
Em meio a todas as atividades da vida são os filhos o mais sagrado dever da mãe, Mas quantvezes não é este dever posto de lado para que seja satisfeito algum desejo egoista! Os pais estão encarregados dos interesses presentes e eternos de seus filhos. Devem sustentar as rédeas do governo e guiar sua casa para a honra de DEUS .
A lei de DEUS deve ser sua norma e o amor deve reger todas as coisas




( .....)



Nenhum comentário:

Postar um comentário