sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ser Mãe ! O que é ?

Posição e Responsabilidade da Mãe :

Sua Igualdade com o Marido


A mulher deve ocupar a posição que DEUS, originariamente lhe designou, de igualdade com o marido. O mundo necessita de mães que o sejam não meramente no nome mas em todo o sentido da palavra. Podemos dizer com segurança que os deveres que distinguem a muler são mais sagrados, mais santos, que os do homem. Compreenda a mulher a santidade de sua obra e na força e temor de DEUS assuma a missão de sua vida. Eduque seus filhos para serem úteis neste mundo e para o lar no mundo melhor.
A esposa e mãe não deve sacrificar sua força e permitir que fiquem adormecidas suas faculdades, dependendo inteiramente do esposo. Sua individualidade não pode imergir na dele . Ela deve sentir que é igual ao marido - deve estar ao seu lado, fiel no seu posto de dever e ele no seu. Sua obra na educação dos filhos é em todos os respeitos tão elevada e nobre como qualquer posição de honra que ele seja chamado a ocupar, ainda que seja a de principal magistrado da nação.

A Rainha do Lar

O rei em seu trono não tem função mais elevada que a mãe. A mãe é a rainha do lar. Ela tem seu poder o modelar o caráter dos filhos, para que estejam capacitados para a vida mais alta, imortal. Um anjo não desejaria missão mais elevada; pois em fazendo sua obra ela esta realizando serviço de DEUS. Compreenda ela tão-somente o elevado caráter de sua tarefa, e isto lhe inspirará coragem. Compreenda ela a dignidade de sua obra e tome a armadura de DEUS , para que possa resistir à tentação de conformar-se aos padrões do mundo. Sua obra é para o tempo e a eternidade.
A mãe é a rainha do lar, e os filhos sao os seus  súditos. Deve governar a casa sabiamente, na dignidade de sua maternidade. Sua atividade no lar deve ser excelsa; sua palavra, lei . Se é Cristã sb o governo de DEUS se imporá ao respeito dos filhos.
Os filhos devem ser ensinados a considerar sua mãe , não como uma escrava cujo trabalho seja servi-los, mas como uma rainha que deve guia-los e dirigi-los, ensinndo-os mandamento sobre mandamento, regra sobre regra.


Uma Comparação Gráfica de Valores


A mãe raramente aprecia sua própria obra, e frequentemente se põe tão baixo na estima de seu trabalho que o considera como servidão doméstica. Ela vive na mesma rotina dia a dia, semana a semana, com nenhum resultado especialmente marcante. Ao fim do dia não pode ela dizer quanta coisa terá realizado. Posta contraste com as consecuções do marido, ela sente que nada fez digno de nota.

O pai frequentemente chega com um ar satisfeito e orgulhosamente passa em revista o que realizou durante o dia. Suas observações mostram que ele agora espera ser servido pela mãe, pois ela não fez muito exceto cuidar dos filhos, cozer o alimento e manter a casa em ordem. Ela não fez trabalho de comerciante, não comprou , não vendeu, não fez trabalho de agricultor, no amanho do solo, não trabalhou em mecanica- logo não pode estar cansada.
Ele critica , e censura, e impõe, como se fora o Senhor da criação. E isto é tudoo mais probante para a esposa e mãe, porque ela de fato se cansou muito em seu posto de dever durante o dia, e no entanto não pode ver o que fez e esta realmente descoroçoada.
Pudesse o véu ser afastado e o pai e a mãe ver como DEUS a obra do dia, e como Seus olhos infinitos comparam a obra de um com a do outro, e ficariam atônitos ante a revelação celestial. O pai haveria de olhar o seu trabalho em mais modesta luz, enquanto  mãe ganharia nova coragem e energia para persistir em seu trabalho com sabedoria, perseverança e paciencia. Agora ela conhece o seu valor. Enquanto o pai tem estado a tratar com coisas que devem perecer e passar,  a mãe trata com desenvolvimento de mentes e caracteres, trabalhando não apenas para o tempo, mas para a eternidade.






Durante esta semana irei postar algumas paginas deste pequeno livro de Ellen G. White, que li todo agora pouco e achei lindo demais saber a importancia de ser mãe aos olhos de nosso DEUS .

To cansada e amanha posto mais sobre o assunto !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário