quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lobos em Pele de Cordeiro, Ou Cordeiro em Pele de Lobo?!?!?!?

Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.
Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que são só profetas do engano do seu próprio coração?

Os quais cuidam que farão que o meu povo se esqueça do meu nome, pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.
O profeta que tem um sonho, conte o sonho; e aquele em quem está a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.

Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a penha?
Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro.
Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua língua e dizem: Ele disse.

Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades: pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito nenhum a este povo, diz o Senhor.Jeremias 23-25:32

Gostaria de, hoje, dissertar sobre um dito que, diga-se de passagem, a meu ver é mal interpretado, que é “Lobo em Pele de Cordeiro”.
O lobo é um mamífero selvagem que se alimenta exclusivamente de carne, ele é extremamente carnívoro. Vive em bandos, ou seja, a alcatéia, formada pelo menos cinco ou mais indivíduos, e por ser irracional e ter um instinto de sobrevivência aguçadíssimo, nunca vai conseguir passear no meio de um rebanho de cordeiros com a barriga roncando de fome, sentindo o cheirinho deles sem dar uma bela mordida no primeiro cordeiro que estiver ao alcance de suas mandíbulas
.
Esse é o lobo, suas características são bem claras, não é falso, ele é isso aí mesmo, come carne sim, se tiver ao alcance, e se estiver com fome, vai morder e comer, sim. Mas aqui é que eu chamo a sua atenção, se tiver fome, pois ele não come de barriga cheia, não é acometido pelo pecado da gula, se mata é para comer, se está satisfeito, não mata mais, isso é instinto de sobrevivência que todo animal selvagem tem, ele não tem dó da presa, por que tem que se alimentar, é a presa ou ele, e ele é facilmente identificado, pois não se camufla, não se disfarça, sua aparência é característica, seu cheiro é característico, sua atitudes são características, enfim o lobo (como todo animal selvagem que vive pelo instinto) é um animal autêntico.
Quero lhe dizer uma coisa, não se escandalize: LOBO EM PELE DE CORDEIRO, NÂO EXISTE.
Ficou chocado? Aí então você me pergunta: “O que tem a ver o lobo com o texto de Jeremias apresentado aí em cima? Calma…

No texto em Jeremias Deusestá indignado porque aqueles que eram designados para transmitir ao povo tudo que DEUS  queria falar perderam o foco, porque o profeta do Senhor fala ao povo aquilo que ouve de DEUS , ou seja, aquilo que DEUS  manda que ele diga ao povo, no texto acima vemos uma perda de foco, profetas produzindo suas próprias profecias, e mais, entendiam que podiam também distribuir essa coisa que eles diziam que era profecia, e que mais parecia uma droga, um CRACK eclesiástico, um EXTASE “santo”, massagem de ego, dizer o que as pessoas querem ouvir não é o mesmo do que dizer o que DEUS  quer que a pessoa ouça, pois quem não gostaria de ouvir uma profecia do tipo: “Hoje DEUS  está te dando a chave do seu Honda New Civiiiiiic”… ôôô, até eu…rs…. Ou então: “Eu vejo um molho de chaves… São as chaves da sua mansãããããão……” ôôô…  de novo…rs… eu também quero, mas, ainda hoje, vemos pessoas que vivem correndo atrás de profecias e profetas, não sabendo eles, ou esquecendo-se eles, que o Véu do Templo foi rasgado e temos livre acesso à Sala do Pai.

O perigo é que se não entrarmos num nível de comunhão com o Pai, uma vida de oração, leitura da Palavra, se não buscarmos aprender de DEUS  e conhecê-Lo, poderemos ser enganados pelas falsas profecias ou falsas interpretações, pelos falsos profetas. Não que DEUS  não use os profetas, sim, ele os usa, mas: ”Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de DEUS  falaram, inspirados pelo Espírito Santo”. II Pedro 1:21.
Em Jeremias, a indignação de DEUS  é nitidamente porque, Ele não falou nada, e os profetas estavam “profetizando” mentiras.

Aí vem Jesus e diz: Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15
Pronto, agora chegamos ao ponto, Jesus disse “Acautelai-vos dos falsos profetas”, quero antes, lhe falar um pouco sobre o hábito do cordeiro, vamos lá?


Temperamento naturalmente dócil, alimenta-se basicamente de capim, ou seja, pasto, fornece a lã, pele, leite, carne e até o esterco é aproveitado.
O que eu quero destacar aqui é o temperamento do cordeiro que é naturalmente dócil, sua docilidade é sua característica principal, sua alimentação é basicamente de capim, pastagens, ele, o cordeiro, conhece a voz do seu pastor, Jesus disse: “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido”. João 10:14.

Disse anteriormente que “Lobo em pele de cordeiro” não existe, sei que você ficou chocado, porque você conhece alguém que se comporta assim como cordeiro mas é “lobo”, não é?
Então, analisemos a o texto sublinhado, Jesus falou claramente que viriam vestidos como ovelhas, mas, interiormente seriam lobos.

Pense, para andar entre os cordeiros, sem ser notado por eles, sem ter o seu cheiro sentido por eles, sem ter seus hábitos notados por eles (um lobo nunca conseguirá comer capim), seu focinho, seus caninos, seu rabo, seu rastro, logo iriam lhe entregar, e ainda mais teria de conseguir enganar e passar pelos olhos do PASTOR. Um lobo conseguiria esta proeza? Você acha que sim?
Porém “CORDEIROS QUE MUDARAM SEU HÁBITO ALIMENTAR”, que sofreram uma espécie de mutação genética e conseguem, quando querem disfarçar-se, até comer o capim (a contragosto), mas, sempre quando podem, alimentam-se da carne das próprias ovelhas companheiras, conseguiriam esta proeza, não é.

Jesus não disse que viriam pessoas com revolveres nas mãos, não disse que viriam assassinos, ou feiticeiros, ou assaltantes, ou qualquer outra ameaça externa, ele disse que viriam PROFETAS FALSOS, e, meus queridos, o único lugar onde podemos encontrar profetas falsos infelizmente é… Dentro do apriscoOvelhas com Hábito de Lobos, talvez acometidas pelo orgulho, ou vaidades, ou ódio, ou inveja, anseio de Glória ou reconhecimento, (os mesmos sintomas que derrubaram Lúcifer), os mesmos tais os quais Jesus nos alertou, por que Ele viu isso acontecer no céu, Lúcifer deixou de se alimentar da Presença de DEUS  para querer se alimentar de sua própria presença, mudou o seu hábito alimentar e convenceu 1/3 dos anjos a mudarem também, ele é bom nisso, ele é especialista nisso, fazer a ovelha mudar o hábito alimentar, mas, Jesus já o venceu, já o desmascarou, Aleluia.

Como reconhecê-los se eles têm o mesmo cheiro que nós, a mesma aparência que nós, às vezes, atitudes parecidas com a nossa? OH! O que fazer? Estamos perdidos? Não, não estamos, DEUS  já liberou sobre nós um dom, que eu e você podemos ser agraciados, é só pedir, é o Dom do Discernimento de Espíritos, e, ainda, podemos provar os profetas, I João 4:1 diz: AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de DEUS , porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Se examinarmos a Palavra com prudência encontraremos tudo aquilo que necessitamos para não sermos enganados pelas ovelhas de duplo hábito alimentar, as ovelhas com hábitos de lobo, ovelhas devoradoras de carne.
A chave está na PALAVRA DO SENHOR,em CONHECER AO SENHOR,EM ANDAR COM ELE,EM SER AMIGO D’ELE.
Amo-os em Cristo Jesus, e oro a DEUS  que esta palavra que Ele trouxe ao meu coração queime e arda também no teu coração.
Aprendo que como cordeiro tenho que manter a minha integridade em Cristo, minha identidade em Cristo e minha Santidade em Cristo para que não me ache uma espécie de ovelha mutante que se alimenta de qualquer coisa que seja regada a sangue.





Nenhum comentário:

Postar um comentário