quarta-feira, 30 de abril de 2014

terça-feira, 29 de abril de 2014

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Meditação Matinal LENDAS E BOATOS

Segunda, 28 de abril


A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras não escapa. Provérbios 19:5

Enquanto vivi no Canadá, veio-me às mãos um texto que traduzi. Trata-se, aparentemente, de uma bela mensagem de ânimo e motivação. O texto refere-se a um momento crítico na vida da águia que a força a tomar uma decisão drástica. Veja o relato:

"A águia, o pássaro que mais vive em sua espécie, chega até 70 anos. Mas, aos 40 anos, uma águia depara-se com uma crise extraordinária. Ela deve então escolher renovar-se ou morrer. Aos 40 anos, suas garras estão compridas e flácidas. Ela já não consegue caçar ou segurar o alimento. Seu bico torna-se longo e curvo. Suas asas, pesadas em razão das penas velhas, estão apertadas contra o peito. Uma alternativa é deixar-se morrer. A outra é recolher-se nas alturas de um pico solitário. Aí a águia comprime-se contra o paredão e inicia um processo de renovação que dura 150 dias. Primeiramente, ela raspa o bico contra a parede até arrancá-lo e espera que o novo bico nasça. Então, ela arranca as garras enfraquecidas para que outras, novas e possantes, as substituam. Finalmente, ela retira suas penas velhas para que outras robustas surjam no lugar. Cinco meses depois, a águia inicia, como nova, o que se chama de voo da renovação, para viver mais 30 anos!"

Extraordinário, não? Usei essa ilustração uma ou duas vezes, fazendo as aplicações óbvias para a vida cristã, que com a rotina se desgasta e envelhece. Pensei em incluí-la neste livro, com esse mesmo objetivo. Mas descobri um sério problema com a narrativa: ela não é verdadeira! Busquei várias fontes, consultei livros e especialistas, mas consistentemente tais fontes apresentam as incorreções científicas e lógicas que tornam a história improvável. A mais evidente: como poderia a águia sobreviver cinco meses sem o bico? Em resumo, é pura lenda.

Às vezes, penso seriamente sobre a origem das "lendas". E o que dizer dos boatos tão comuns sobre pessoas que conhecemos? Como devemos agir diante de inverdades que destroem vidas e reputações? Não creio que a ilustraçãoda águia, embora uma lenda, possa causar grandes males, mas esse não é o caso de outras "estórias" inventadas, ampliadas ou maldosamente divulgadas pela maledicência dos que se julgam superiores por terem informações "privilegiadas". Diante de um boato, pergunte-se: É verdadeiro? É necessário? A quem interessa?






Fazer aniversário é ter a certeza de que ao menos uma vez ao ano a vida será vista de uma maneira diferente. Fazer aniversário é brincar de crescer e quem sabe mais tarde virar "gente". É sorrir sem ter motivo ou chorar pela mesma coisa. É ter de novo a certeza de que os sonhos ainda poderão se realizar. É reconhecer que amigos se importam com a sua importância. É contar o tempo que se viveu e o que se deixou de viver. É luz na escuridão. É lembrar da vitória de um dia ter sido embrião. É aprender a valorizar o tempo. É contar com a presença dos ausentes. É tornar novo o que se fez velho. É fazer do novo o sempre. Enfim,fazer aniversário é contar, os minutos, as horas os dias meses e anos,e muito mais que tudo isso, Fazer aniversário é saber que só se nasce uma vez e que por isso a oportunidade de viver é única e isso torna o valor da vida sem valor, porque fazer aniversário é viver sem preço, mas viver feliz.






Hoje é meu aniversário
Corpo cheio de esperança
Uma eterna criança, meu bem
Hoje é meu aniversário
Quero só noticia boa
Também daquela pessoa, oba

Hoje eu escolhi passar o dia cantando
De hoje em diante
Eu juro felicidade a mim
Na saúde, na saúde, juventude, na velhice
Vou pelos caminhos brandos
A minha proposta é boa, eu sei
De hoje em diante tudo se descomplicará
Com um nariz de palhaço
Rirei de tudo que me fazia chorar
Cercada de bons amigos me protegerei
Numa mão bombons e sonhos
Na outra abraços e parabéns

Quero paparicações no meu dia, por favor
Brigadeiros, mantras, músicas
Gente vibrando a favor
Vamos planejar um belo futuro pra logo mais......




Dia de niver e agradecimento a DEUS!!!!



Hoje eu celebro um novo ano, novo tempo em minha vida, 44 aninhos...e neste dia especial dedico a DEUS este dia, meu viver.

E eu só posso agradecer a Deus por tudo que tem me dado, agradecer pela paciência comigo, pelo carinho e colo de pai, pelo perdão por todos os meus erros, por estar e ser comigo em todos os acertos. Por me abrir os olhos e me ensinar a sonhar, por me mostrar o que muitas vezes não consigo ver sozinha, e pelo privilégio da vida, por despertar essa manhã e por me dar razões pra sempre sorrir e perseverar.

Te agradeço pelo dom de viver meu Deus e peço que não me deixe ser medrosa e que eu tenha coragem e esperança para conquistar cada sonho, meu ideal, que eu não seja egoísta na vida e com a vida, que eu aproveite o tempo precioso, a breve primavera que é viver. Da-me da tua alegria pra viver em toda e qualquer situação,de bem com a vida!

Vida, obrigada por este novo dia, novo tempo!

Abaixo a imagem do Google me dando felicitações em formato de bolo em suas letras, rsrs  adorrreeeiiii...

PS.: e daqui em diante uma nova história e linda esta sendo escrita pelas mãos de Deus. Obriiigaadddddaaa Senhor pelo presente especial da vida que o Senhor me confiou. Eu te amooooo...

A todos um lindo dia !!!!! = )





domingo, 27 de abril de 2014

"Até quando você vai adiar a vida? Se comportar como um mero expectador? Vai vê-la passar de forma irrelevante e previsível? Acenando adeus da janela e aceitando tudo de cabeça baixa? Você é do tamanho do que faz ou só desperdiça sonhos de graça? Quem pouco faz e muito acha, acaba à beira do abismo; cavalo sem marcha, abutre sem carcaça - um caso sem causa."
"Diferentes de moleques, homens mostram em atitudes diárias que realmente amam uma mulher, ou investem seu tempo procurando por aquelas com as quais valha a pena acordar no dia seguinte. Eles sabem que a curva mais sexy do corpo feminino não é a bunda, mas o sorriso."


"Se você fosse meu, eu o veria dançar a noite toda em um céu de estrelas quentes. Meu marinheiro a navegar. Fio condutor do meu cantar...”



"Ame quando ela mais precisar. Entenda quando ela menos esperar. Saboreie o encanto de seu olhar. Não diga se ela não perguntar. Entenda o seu modo de pensar. Aceite o que ela puder dar. Deixe-a chorar. Peça desculpas se a magoar. Cuide quando ela estiver doente. Mesmo quando estiver fora de si, demente..."