domingo, 30 de novembro de 2014

Sou daquelas de tentar , falo sério, de tentar uma duas, três vezes manter um relacionamento , ou chegar junto , arriscar, querer que aconteça. E sou uma admiradora de quem é assim também, porque acho que a gente tem que lutar mesmo, tem que arriscar, quebrar a cara se for preciso .. Isto não é feio não, nem vergonha pra ninguém , e se for pela vontade de Deus é melhor ainda .. Quem quer vai a luta, o que não podemos é nos anular, nos deixar de lado, nos desvalorizar por quem não vale nem a sola do nosso pé... Entendeu?
Novembro valeu a pena sim , valeu cada dia, cada acontecimento, cada sorriso e cada lágrima também. Aprendi muita coisa, cai e levantei várias vezes, senti alegrias e tristezas, e o melhor de tudo cheguei até aqui por que o Senhor me ajudou. Dezembro tomou o seu lugar , um mês de muitos acontecimentos , reflexões, esperas, decisões, e festas .. e cá pra nós gente , vamos deixar certas hipocrisias de lado, vamos crescer por dentro, parar de fazer planos bobos do tipo 2015 vai ser diferente, e começar agora a mudar o que precisa ser mudado, viver o hoje, aproveitar as oportunidades de cada dia, deixar a emoção de lado e fazer o que é sensato, o que é bontio , o que é verdadeiro na vida da gente. Se tem que pedir perdão peça, mas não porque é natal, não porque o coração esta sensível pela data, mas sim porque agrada a Deus e te liberta do ódio. Se quer fazer o bem a alguém , faça todos os dias, mas faça com dignidade e não por uma data comemorativa. Natal é nascimento e todo dia pra gente é natal, porque nascemos todas a manhãs quando abrimos os olhos e somos agraciados por Deus com a dádiva da vida. Que o nosso mês aconteça e que seja carregado de boas novas... Feliz Dezembro pra gente..

sábado, 29 de novembro de 2014

Não se preocupe...

Ainda tem um caminho longo pela frente, mas você vai chegar la. Coração da gente é ansioso, vive de urgências , mas a vontade de Deus pra nossa vida se concretiza pelas esperas . Há pessoas que vão com você até o fim, vão te carregar no colo nas horas mais precisas, vão te oferecer o ombro amigo quando sua alma se cansar, vão te dar apoio, afeto, atenção , vão te cuidar, disto eu tenho certeza, mas outras vão te abandonar , vão te deixar de lado, vão te entristecer , mas não se preocupe , isto também é Deus te cuidando. É que na verdade , para que tudo aconteça de bom na vida da gente , os caminhos precisam estar livres e enfeitados de coisas boas. A alma da gente precisa estar florida , mesmo em meio as lutas do dia , e o coração preparado pra tantas alegrias. Não importa o quanto você tenha que caminhar, cair, chorar, se decepcionar , o que realmente importa é que você vai se levantar sempre , e vai chegar la. Quanto aos que te abandonarem... não se preocupe... Deus vai sempre te livrar do mal que tentar te acompanhar.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Respeite seu tempo, sua dor, seu coração ... respeite sua vida, respeite você. Antes de amar alguém , ame você, antes de querer o bem a alguém , queira o bem a você , antes de se doar, se transborde primeiro. Não queira fazer bonito para o outro se você não tem nada de bonito em você , não queira dar o que você não tem pra oferecer , goste de você. Demorei pra aprender isto, mas apanhei muito pra conseguir entender que o maior sucesso que uma pessoa pode ter vem do seu amor próprio, da sua simplicidade, do seu cuidado e da sua intimidade com Deus e consigo mesmo. Aquele que se transborda não sente falta do que doa, aquele que se reconhece e se cuida não se descabela mediante as críticas alheias, aquele que se ama não se importa com aquele que não sabe se doar . É deste jeito que protegemos o nosso coração , é deste jeito que conseguimos enfrentar a vida , é deste jeito que ganhamos forças pra tantas adversidades que surgem no nosso caminho. Não seja super "herói" , seja humano(a) , se respeite e aprenda a se cuidar.




Excessos me incomodam e gente perfeita demais me causa náuseas. Não tenho paciência pra arrogância e tenho repulsa a quem nunca tem culpa de nada, mas se vitimiza com tudo. Tem gente que não cresce, não amadurece, se estacionou na petulância, no orgulho e pra se fazer de bonzinho(a) , arranca até a roupa do corpo mas não perde a banca de querer ser "gente do bem" . Ando vacinada com este tipo de pessoa , que não mostra a face , mas faz seguidores pra ganhar aplausos e ter um público em sua defesa. Precisamos ser mais honestos com a gente mesmo, encarar a realidade da vida e aprender que o tempo é cuidadoso , mas também impiedoso , e quando ele resolve deixar os ventos tomar conta , sai de baixo, que as máscaras voam. Bora viver a vida, bora ser quem a gente é, com defeitos, com falhas , com sentimentos ... porque a vida cobra transparência , e falsidade Deus abomina.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

É acreditando que a gente consegue fazer algo de bonito , ainda que a vida da gente não seja leve e as circunstancias díficeis demais para serem vencidas ou superadas. É tendo fé em Deus , e não atentando para os obstáculos que a gente persevera, sonha, luta , e não desiste de ir até o fim. É por existir pessoas de alma linda que a gente ainda se permite ao amor e as grandes amizades que fazemos por ai... É por estas e outras proezas da vida que a gente se continua, simplesmente porque a gente ainda acredita que o amanhã chega, que novas oportunidades surgem, que milagres acontecem e que sorrisos são salvos pela simplicidade de um coração...



Foto: É acreditando que a gente consegue fazer algo de bonito , ainda que a vida da gente não seja leve e as ciscunstãncias díficeis demais para serem vencidas ou superadas. É tendo fé em Deus , e não atentando para os obstáculos que a gente persevera, sonha, luta , e não desiste de ir até o fim. É por existir pessoas de alma linda que a gente ainda se permite ao amor e as grandes amizades que fazemos por ai... É por estas e outras proezas da vida que a gente se continua, simplesmente porque a gente ainda acredita que o amanhã chega, que novas oportunidades surgem, que milagres acontecem e que sorrisos são salvos pela simplicidade de um coração...

Cecilia Sfalsin

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Não abro mão da minha paz , nem do meu bem estar com DEUS e comigo mesmo. Quando as coisas começam a fugir do meu controle dou uma pausa, respiro e cuido de mim , mas não me perco e nem me deixo levar pela arrogância alheia. Acho que pra tudo nesta vida há um limite, e a partir do momento que colocam em jogo a nossa personalidade , o nosso caráter e o nosso respeito o distanciamento é a melhor decisão a ser tomada e a mais sensata também. Fujo de pessoas inconstantes e me privo de corações maliciosos , porque a vida já me exige demais pra eu perder tempo e paciência com quem não se permite mudar. Só sei dizer que quanto mais me cuido , mais cresço e mais aprendo que lidar com sentimentos não é fácil, mas lidar com gente de coração vazio é pior ainda.... Portanto ,se cuidem, e quando a alma pedir descanso se esconda em um cantinho chamado seu e se refaça sempre que necessário.
Há pessoas que andam de testa franzida, não porque são ranzinzas , mas porque ja passaram tantas decepções nesta vida que optaram por ficar no seu canto e deixar com que as coisas aconteçam, ja foram tão humilhadas que hoje se vestem de cautela e evitam aproximação. É normal quando certos corações ja não acreditam mais em tantas coisas, pessoas ou sentimentos, o que não é normal é o outro não se permitir conhecê-la, saber sua história de vida e ao invés de respeita-las , optam por julga-las pelo que aparentam ser e não pelo que realmente são por dentro .... Lamentável ..


É por estas e outras que muitos perdem grandes chances de conhecerem pessoas interessantes.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Um dia, sei que esse aperto no peito irá se transformar em espaço.
Espaço para um novo amor, uma nova emoção.
Esse sentimento, esse amor que hoje tenho, sei que um dia irá preencher um outro espaço, o coração de alguém especial que aguarda pacientemente pelo meu afago, que junto com o meu iniciará uma nova história. 
Amor, o que nos rege, o que nos transforma, e principalmente o que nos transborda.



Saudades, um pedacinho de emoção dentro da gente… Um pedacinho de outra pessoa dentro da gente.
Uma voz, um olhar, um toque. De repente uma angústia.
Saudade do que não fez, ou daquela vez.
Saudades… Das coisas, do lugar, da pessoa… De um beijo, de um carinho, daquele jeito diferente… Ou do sorriso, de repente.
Saudades de alguém… Saudades de você.




 Foto: Saudades, um pedacinho de emoção dentro da gente… Um pedacinho de outra pessoa dentro da gente.
Uma voz, um olhar, um toque. De repente uma angústia.
Saudade do que não fez, ou daquela vez.
Saudades… Das coisas, do lugar, da pessoa… De um beijo, de um carinho, daquele jeito diferente… Ou do sorriso, de repente.
Saudades de alguém… Saudades de você.
Não digamos "não", nem "nunca mais"... 
não digamos "sempre" ou "jamais"... 
digamos, simplesmente: "ainda"!... 
Ainda nos veremos um dia... 
Ainda nos encontraremos na estrada da vida... 
Ainda encontraremos a pousada, 
o afeto almejado, a guarida...
Ainda haverá tempo de amar,
sem medo, totalmente... infinitamente...
sem ter medo de pedir, de implorar,
ou chorar...
Ainda haverá tempo,
para ser feliz novamente...
Ainda haverá tristeza,
ainda haverá saudade,
ainda haverá primavera,
o sonho, a quimera...
Ainda haverá alegria,
apesar das cicatrizes...
Ainda haverá esperança,
porque a vida ainda é criança...
e amanhã será outro dia!...






Porque meu coração insiste em te querer, quando o teu não me quer mais?!
Coração meu... 
ama quem te ama, desejas quem por ti almeja.
E quem sabe assim serás feliz para sempre!!!



Foto: Porque meu coração insiste em te querer, quando o teu não me quer mais?!
Coração meu...  
ama quem te ama, desejas quem por ti almeja.
E quem sabe assim serás feliz para sempre!!!

K.M.
Me diz quando a gente vai se ver...
Pra eu poder te abraçar e tentar te explicar a falta que você me faz!!!



Foto: Me diz quando a gente vai se ver...
Pra eu poder te abraçar e tentar te explicar a falta que você me faz!!!
Por onde andei?
Enquanto você me procurava
Será que eu sei?
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me faltava...



Foto: Por onde andei?
Enquanto você me procurava
Será que eu sei?
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me faltava...




Bom dia , otima e abençoada semana !!!!


domingo, 23 de novembro de 2014

Tem uma frase que diz: 
"..Diferente dos livros, na vida a 
gente não pode voltar na melhor parte.”
( Clarice Lispector ) 

Graças a Deus...
Nem na pior parte!!

Nesta vida haverá....
Momentos que serão bons e outros ruins,
conheceremos pessoas que vão ser benção
em nossas vidas, outras que vão nos prejudicar

Haverá ....
dias que ganharemos
em outros perderemos

Terá dias...
de alegria, outros de sofrimento,
de companhia e outros de solidão.

Uma coisa que aprendi durante essa
caminhada como o mestre da vida, é
que independente de como será os
acontecimentos da nossa vida
precisamos aprender e aceitar
duas coisas...

1) Todas as coisas passam
sejam boas ou ruins...TUDO passa!

2) A vida vai continuar
com ou sem essas pessoas ou coisas.

Diante dessa realidade: Precisamos
olhar a vida com esse olhar :

"..Uma coisa faço, e é que, esquecendo-me
das coisas que atrás ficam, AVANÇO para
as que estão diante de mim.

Ontem com tudo que aconteceu ou não,
ele já passou , já é passado e não volta.

O hoje tá ai, então AVANCE.... Amanha!
ele vai ficar para trás também

Avance ....
com a fé, esperança e o amor de hoje. 
Ame a Deus e valorize a vida que Ele te deu . Valorize cada segundo, cada detalhe, cada coisa que ele coloca em suas mãos todos os dias. As vezes estamos tão atentos aos cansaços diários, as lutas, aos problemas que enfrentamos , que esquecemos que a vida é uma dádiva , e que a felicidade da gente não esta naquilo que é só visível aos nossos olhos , mas em tudo que nos faz florescer por dentro . Que sorrir , amar, sentir , viver é dom, e que se não valorizarmos tudo isto de forma generosa e grata perdemos toda a essência que nos faz existir . Esteja atento ao que acontece a sua volta, ao que as pessoas te oferecem sem interesse algum , porque são pequenos gestos que nos tornam grandes por dentro, e que os pequenos detalhes que nem sempre percebemos é o que da sentido a tanta coisa boa e agradável dentro da gente. Respeite aqueles que te oferecem o seu melhor, respeite o tempo , respeite você e aprenda que Deus nos deu árvores para o nosso descanso a sombra de uma paz esperada , pássaros para a nossa melodia e flores para perfumar a nossa alma e nos dar uma certeza de que melhor que se lamentar por aquilo que não deu , é sabermos que o que nos faz feliz não se compra , é gratuito , vem do alto, vem do coração, vem das certezas , vem dos valores que temos e das coisas simples que nos são concedidas por Deus......

A todos um lindo e abençoado domingo e um inicio de semana maravilhoso ....


BOM DIA   =  ) 




sábado, 22 de novembro de 2014

Não.. não trato pessoas como elas me tratam .. Seria até uma agressão a mim mesma me deixar ser dominada pelo comportamento inconsequente de outros .. Se me tratam bem, trato bem também, se me tratam mal , dou as costas como resposta, isto chama-se sensatez. Personalidade não é moda , que a gente muda a cada estação , caráter também não ... alguns aprendem .. outros sempre vão achar que estão com a razão... entre revidar e pensar... fico com o que salva minha paz... e me livra de certas inquietações.


Boa noite ....

Amém ....

Hoje me lembrei de Vc ...










Quem é a pessoa que você não abre mão de ter lá no Céu? Mostre pra ela o quanto ela é especial pra você  . 
Queremos ver você lá! E Jesus não vê a hora de te dar um super abraço! Vamos nos preparar para encontrar com Ele?





É desnecessário você se matar pra provar pro outro que você é gente boa, que tem coração puro, que sabe valorizar uma boa amizade. Que é gente de carater e personalidade. Quando uma pessoa cisma em te alfinetar , não adianta , ela só vai parar quando se cansar, ou quando perceber que o ego dela não faz fama alguma. Há pessoas que tem mania de nos desenhar, ou preferem acreditar na referência alheia, não se permitem nos conhecer, não nos dão uma chance de apresenta-las o nosso lado mais gentil , e tentar forçar um relacionamento com este tipo de pessoa é desgastar toda delicadeza que a gente possui. O coração da gente é terra fértil, lugar de boas semente, tem luz , tem vida, tem Deus e tem brilho. Nem todos conseguem chegar até ele, nem todos conseguem sentí-lo como deveria, portanto mantenha um relacionamento sério com você , se cuida , se valorize e aqueles que merecerem o seu carinho , o seu amor a sua amizade eo seu respeito vão chegar até você sem dificuldade alguma, sem rodeios, sem atalhos , sem tantos questionamentos...

Bom dia .....

Feliz Sábado !!!!!!


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Só se pisa naquilo que esta no chão, se alguém
te pisa, te humilha e ainda te esnoba, é porque
você continua no chão. Experimente dar uma sacudida
no cabelo, levantar o nariz, erguer a cabeça, e se
colocar de pé... Quero só ver quem vai te encarar.


Pense nisto ....


Boa noite !!!!!
Os afastamentos existem ( digo de coisas e pessoas ) , e se fazem necessários quando o que esta próximo aperta o nosso coração e nos obriga a ser quem não somos . Na maioria da vezes são doídos , mas quando as dores passam , a leveza e a tranquilidade tomam seus devidos lugares dentro da gente .. A paz se sente com mais liberdade de nos abraçar e a vontade de realizar tantas coisas que os apertos não nos permitiam se tornam mais fortes e bem mais interessantes. Há coisas e pessoas que são pedras no meio do caminho, que precisam ser removidas para que algo novo aconteça e nos faça florescer , crescer, prosperar e triunfar....