sexta-feira, 29 de maio de 2015

Eu esperei chorar dos tombos que levei, das humilhações que sofri, das decepções que passei. E acreditem, eu chorei, eu cai, eu me decepcionei e até em desistir eu pensei. Mas com tudo isto eu aprendi que as coisas mais lindas só acontecem na vida da gente quando somos aptos a receber pelas dores que de alguma forma , talvez até meio que absurdas nos fizeram apenas crescer.


domingo, 24 de maio de 2015

Existem pessoas que lutam usando a força e acham serem capazes de vencer.
Há outros que lutam usando a inteligência e também se acham capazes de vencer.
Já eu, luto usando a oração, e te garanto, jamais perderei uma batalha, pois enquanto me ajoelho para orar, Deus se levanta para lutar por mim.
Boa Noite ....



Sou meio devagar pra certas coisas, certas decisões,certas escolhas que envolve coração , sentimento e pessoas queridas . Mas sou bem objetiva quando resolvo dar um ponto final naquilo que me maltrata , sou bem fria pra ter que sair fora quando a coisa aperta, quando dói , quando a situação me tira o chão. Prefiro sofrer de uma vez do que aos poucos pelo que me furta a razão . Mas até que isto aconteça , eu também sou de tentar várias vezes , eu também sou de perdoar quantas vezes for preciso , mas nem sempre conseguimos ser tão heróis ao ponto de permitir com que o outro não perceba o quanto nos fere. Já fui bem impulsiva, já dei muita cabeçada , já me preocupei demais com pessoas , mas cheguei a uma só conclusão, preciso me cuidar, preciso sentir amor por mim, preciso me valorizar , porque eu só posso oferecer ao próximo aquilo que não me impede de respirar.



sábado, 23 de maio de 2015

Eu acredito na lei do retorno.
Na certeza de que tudo o que você fizer aqui receberá ali,
de que tudo o que for plantado será colhido.
Então, tenho priorizado meus atos e sementes, pois sei que eles irão me retornar no futuro... o que eu quero para mim, eu faço por mim, não importa se alguém não viu ou se importou, o que
importa é que Deus sabe do meu coração... então eu sigo caminhando, fazendo o bem e plantando boas sementes, pois sei que lá na frente terei a recompensa proporcional ao meu esforço.
A todos uma linda noite !!!




Em relacao a minha lindinha e ao meu filho ...sem comentarios = (

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Não sou perfeita, mas em minhas orações eu sempre peço a Deus um coração perdoador , um coração puro, reto, um coração que não endureça pelas palavras ou atitudes impensadas do outro. Um coração que sirva de jardim para se plantar atenção, afetos, carinho , gratidão , um coração livre de amarguras e ressentimentos que faça florescer dia após dia o verdadeiro amor dentro de mim... difícil... mas não impossível...
É disto que preciso diariamente para cuidar de mim e dos meus queridos ....
Bom dia !!!!



segunda-feira, 18 de maio de 2015

Meditação da Mulher

Meu Pé de Mexerica



A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre. Isaías 40:8

Pobre pé de mexerica! Fraco, sem vigor... Seus galhos estavam doentes, as folhas estavam murchando e caindo. Ele estava todo enrolado e abafado por uma erva daninha. Não conseguia forças para produzir, a ponto de seus galhos serem cortados e lançados no fogo, sem chance alguma!

Contemplei-o por algum tempo e tive pena do pé de mexerica. Vi que podia fazer alguma coisa. Peguei a ferramenta cortante, subi em seus galhos e comecei a podar as pontas e os galhos danificados. Não foi fácil. Fiquei um bom tempo dependurada até que consegui eliminar todas as ervas daninhas.

Que alívio! Agora o pé de mexerica poderia respirar e restabelecer suas funções. Passei um tempo ali sentada meditando na situação, comparando a erva daninha que atingiu o pé de mexerica ao pecado que se apega ao ser humano e o danifica, levando-o à morte.

O tempo passou e no pé de mexerica brotaram folhas novas, flores e muitos frutos. Que lindo!

Decidi contar a história do pé de mexerica no Pequeno Grupo, lá na comunidade, no Rio de Janeiro, e distribuir mexericas aos presentes.

Uma senhora que assistiu ao culto disse: “Vou trazer meu marido no próximo culto e gostaria que a senhora contasse esta história, pois ele está amarrado e precisa se desvencilhar de tudo o que é ruim.”

Na reunião seguinte, ele veio e contei a mesma história. Levei algumas mexericas e entreguei-as para ele. Eu lhe disse que Jesus o amava muito e queria ajudá-lo. Assim como meu pé de mexerica estava produzindo frutos, ele também poderia produzir frutos para Jesus. Ele saiu, foi para casa e disse para a esposa que tinha gostado muito do culto e que desejava voltar. Queria se desvencilhar do pecado e se tornar alguém livre.

Aquele senhor se preparou e foi batizado junto com a esposa. Hoje, ambos servem como diáconos na igreja.

Todo ano meu pé de mexerica dá frutos, que são distribuídos para as crianças. Ele está todo florido e eu estou ansiosa aguardando o dia da colheita.

Esta história é uma testemunha viva do amor do Criador. Deus é capaz de tirar toda a erva daninha do nosso coração. Para que viver amarrada? Seja livre, produza bons frutos e espalhe a alegria para as pessoas ao seu redor.

Marlene Hirle da Costa





sexta-feira, 15 de maio de 2015

Eu me dou o direito de calar quando não estou bem, quando dentro de mim há algo que incomoda , quando a dor fica empurrando os meus sentimentos , quando as coisas em minha vida saem do lugar sem me avisar . Eu me dou o direito de silenciar quando a minha alma pede paz . Eu me dou o direito de ser humana , de me rasgar por dentro, de gritar quando preciso, de viver minhas tristezas sempre que necessário, eu me dou este direito de ser forte sendo apenas gente de coração .










 Só conhecemos o tamanho da nossa força no dia da adversidade. É quando as lutas chegam e nos pressionam a levantar e ir avante.
Ser forte é privilégio de todos, mas sabedoria de Poucos... Lá dentro, no mais protegido, guardamos uma força sobre maneira intensa que, nas principais horas de nossa angústia ela salta para fora e nos livra de perdermos o sonho querido.
Não há duvidas... os sonhos são tão essenciais... eles são os mecanismos que movem a nossa força. São eles que nos permitem voar e ultrapassar qualquer barreira... E mesmo que não possamos nunca ganhar... A nossa força sempre será ativada quando a tribulação chegar.
Está dentro de você a fé, que se é dado o nome de “força”... Ela é a própria fé de Deus, e se ela por si só já não bastasse o Todo Poderoso está ao seu lado sempre. 
Nunca deixe de lutar. Não há empecilho, e nem força pequena... Há Um Deus que é real... e pode te ajudar a ultrapassar toda e qualquer luta... Basta você sonhar....


Boa Tarde !!!!  







quinta-feira, 14 de maio de 2015

Já passei da idade do conformismo , hoje minha forma de pensar é totalmente diferente de anos atrás, cresci , amadureci , me tornei uma mulher mais interessante em certas áreas, e menos atenta a tantas cobranças do coração. Antigamente se alguém me rejeitasse , me traísse , me desse um chute de chega pra la eu passava dias chorando, me perguntando o que havia de errado em mim , o que todas tinham que eu não tinha, hoje eu apenas dou meia volta e provo que sou mais "eu" de umjeito simples e honesto comigo mesmo. Ganhei meu espaço, não no mundo, mas dentro de mim, resgatei meus valores , comecei a me olhar de um jeito diferente, e acreditem, descobri coisas interessantes em mim que o pessimismo não me permitia enxergar. Me aceito , me amo e me quero, esta é a minha receita de todos os dias, e quando eu aprendi que eu podia determinar isto , me senti mais forte com os meus sentimentos , me senti mais corajosa , me senti mais "eu" . A gente as vezes precisa se revoltar com certas atitudes nossa , com certos pensamentos mesquinhos , e darmos a volta por cima não de quem nos machuca , ou nos trata indiferente, mas por cima do que nos maltrata por dentro. Tem gente que deixou o seu amor próprio adormecer e ainda não percebeu que sem ele é impossível alguém viver, se continuar, se reerguer. Me desculpe aí, mas no mundo em que vivemos as superficialidades existem , e se não aproveitarmos as nossas experiências para crescermos , nunca seremos vistas(os) , nunca seremos notadas (os) , nunca seremos respeitadas(os) e amadas (os). Quando alguém te rejeita , não é porque você é pior, ou que não tenha nada de interessante para oferecer , mas sim porque nem sempre o outro esta preparado para ter nas mãos algo de valor , e é ai que mora a nossa sensatez e a nossa certeza em podermos dizer sempre que o melhor de Deus pra nós sempre esta por vir, e o que é pra ser na vida da gente , nada em nem ninguém consegue impedir... é nisto que acredito , e é por isto que jamais deixo de prosseguir.




quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ei, nada passa desapercebido pelos olhos do Senhor, nada está fora de seu controle nem impossível ao seu poder.
O mesmo Deus que sustenta o universo, tem na palma de suas mãos nossas vidas, nossos sonhos e nosso futuro... é Ele quem escreve nossa história e determina o tempo para que
cada coisa aconteça.
Ele vê nossas lutas, dores e medos e sobre eles o Senhor tem solução, fazendo as lutas se transformarem em vitórias, as dores em sorrisos e os medos em fé.



Fuiiiii .....
Na vida aprendemos que viver é ser livre, que ter amigos é necessário, que lutar é manter-se vivo, que o tempo ensina, que a mágoa um dia passa, que as lágrimas lavam a alma, que a vitória engrandece o coração, que a humildade é um dom, que ser grato é uma virtude e que ter otimismo é enxergar com os olhos da fé. Aprendemos que podemos chorar sem derramar nenhuma lágrima, e que podemos esconder uma dor através de um sorriso mas nunca atrás de um olhar. Aprendemos que é melhor fazer que falar, que o silêncio é mais precioso do que muitas palavras, que os erros nos ensinam a acertar e que a vida não se mede pelos passos dados nem pelo tempo, mas pelas conquistas e aprendizados que Deus nos proporciona ao viver.
Boa noite .....




terça-feira, 12 de maio de 2015

Deus sempre nos surpreende, acredite, Ele sempre dá muito mais daquilo que pedimos ou pensamos. Então, não desista do que é seu, daquilo que Deus te deu por decreto pois Ele nunca volta atrás em suas promessas.
Como está escrito na Bíblia, "as bênçãos viram ao nosso encontro".
Se Deus falou, está falado, alegre-se no Senhor.
 — se sentindo agradecida.




Prefiro usar o silêncio, nem sempre as pessoas querem nos ouvir, então me calo, vou vivendo, aprendendo e colocando Deus a frente de tudo pois se Ele é por mim ninguém poderá ser contra. Em minha vida não tenho tudo que sonho, mais tenho fé, força e esperança que o Deus que me permite sonhar é o mesmo que me fará realizar, vou construindo sonhos em silêncio, lutando por eles enquanto Deus me capacita para os receber, sei que não será fácil mais com Ele ao meu lado tudo se torna possível.



Boa noite !!!!


Prepare o seu coração, arrume a bagunça dentro de você. lance fora os pesos, tudo que lhe faz perde o riso, prende a alma e entristece o coração. Queira ao seu lado quem te ama, se preocupa e conhece sua história, abrace a vida, crie sonhos e tenha fé, precise de poucos e dependa somente de Deus. 
Prepare seu coração para que o Senhor o molde, o prepare para os caminhos que o Senhor irá te fazer trilhar, para as bênçãos que te fará alcançar e os sonhos que Ele irá realizar, pois é preciso está com a casa limpa para que nela o Senhor possa habitar.