segunda-feira, 29 de junho de 2015

Sabe, existem aquelas pessoas que gostam e preferem carregar pesos desnecessários e aquilo acaba fazendo parte de sua vida e se acostumam com isso. Esses pesos são o pessimismo, conformismo e negatividade, pessoas que se permitem serem derrotistas para tudo e acham que nunca vão conseguir, que nunca vão conquistar e merecer nada e que é natural algo não dar certo. Pois é, de certa forma é merecedor esses pesos pois se prendem a eles como se fosse um braço, uma perna e assim vivem, cada um tem aquilo que cultivar.
Mas existem aquelas pessoas que se desprendem desses pesos, que não aceitam o derrotismo nem pessimismo para suas vidas, que acreditam que o amanhã poderá ser melhor, que se não deu certo hoje, amanhã poderá dar, que só conquista quem persiste e vai a luta, que o sol nasce para todos e que sempre haverá uma nova chance, recomeço e oportunidade para ser e fazer diferente... pessoas que não desanimam com dificuldades, mas que encontram nelas um motivo para continuar, e são para essas pessoas que Deus reserva as mais lindas surpresas, pois Ele honra esforços e reconhece a perseverança.
Para a vida, escolha levar pesos ou experiências.





domingo, 28 de junho de 2015

Eu aposto no amor bonito , torço para que dê certo , sou fã de quem luta pra conquistar , e aplaudo de pé quem consegue depois de muitos dizerem ser impossível , é sério , sou super aliada do amor e das surpresas que ele nos faz quando o coração da gente esta desabrigado e necessitado de alguém que o cuide , que o aqueça , que o faça pulsar de um jeito diferente, mas sou contra você lutar tanto por alguém , pagar um preço pra conquistar um coração , chorar , sofrer , correr atrás e depois de tudo isto a pessoa não te valorizar como deveria , não reconhecer os seus caminhos , não te olhar com respeito e carinho , não te compensar pelo tanto que você lutou . Pra ser bonito tem que ser recíproco, pra ser intenso tem que ser verdadeiro e pra ser real tem que ser valorizado , caso contrário , a fila "não" anda meu bem , é você que decide sair do lugar e se cuidar . Tem tanta gente vivendo relacionamento sério de fachada , que as vezes me pergunto se vale a pena se sujeitar a tanta indiferença pra mostrar aos outros que não esta só, se vale a pena engolir certas rejeições e viver de faz de conta , do que dar um basta e recomeçar , se vale a penar ir adiante e assumir um compromisso mais sério ainda , do que acordar e reconhecer que o que começa mal , termina pior ainda. Reveja sua vida , ouça  seu coração , observe a sua relação e decida sofrer ou se amar.




Sou responsável sim , pelos caminhos que trilhei 
Pelos erros que cometi, pelas lágrimas que derramei 
Pelas decepções que tive, sim, não é absurdo não
Sou responsável sim, por me dar tanto
Andar tanto e nem sequer perceber que meu coração
Pedia CALMA !!!!



Boa Tarde !!!!!



sexta-feira, 26 de junho de 2015

Senhor, eu preciso de Ti...
Para me guiar, amparar e proteger em cada passo e em todos os momentos. A tua presença é minha fortaleza e teu amor meu alimento, não sou nada sem Ti Senhor e assim quero permanecer, totalmente dependente de Ti.
Me afasta do que não te agrada e me leva para cada dia mais perto de Ti. Faz o que não posso fazer, vai até onde
não posso ir e me faz merecedora de suas bênçãos sobre minha vida.



terça-feira, 23 de junho de 2015

Fuiiii ....

O tempo não cura feridas, não nos livra das mágoas , não nos liberta do ódio, isto quem faz é Deus com a nossa permissão e com o nosso perdão. O tempo apenas nos ensina a lidar com a situação, ele nos amadurece , nos faz ser mais cautelosos , nos leva a pensar e nos conduz a um caminho de auto-avaliação para entendermos o que precisa ser mudado não no outro, mas na gente. O tempo cicatriza o lugar da ferida, mas o que refaz a carne é o aprendizado e os cuidados que o "tempo" nos ensina ter .... Há mudanças que fazem doer o coração , mas o que faz doer, também faz crescer.. ..... Não responsabilize o tempo daquilo que só depende de você.
Boa Noite !!!!
Sábio é aquele que aquieta o coração nos momentos em que tudo ao seu redor faz movimento e barulho, aquieta para poder ouvir a voz de Deus, para que Ele possa agir ao nosso favor. Aquele que aquieta entende que tudo tem seu tempo, que Deus sempre está no controle de tudo e que aqueles que nEle esperam tem recompensa.

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.",




Jamais desista de um sonho , de um amor , de uma vida , de um amigo , de algo ou alguém que faz feliz o seu coração , por mais difícil que seja o caminho , por mais complicado que seja a situação que você esteja vivendo , por mais impossível que pareça , ou por mais que as pessoas a sua volta digam que é melhor você deixar de lado, partir pra outra e ter novos sonhos , não desista. Tudo que vem fácil não traz satisfação , nem tampouco experiências , mas tudo que custa o nosso chão , o nosso suor , e muitas vezes as nossas lágrimas vale a pena sim , ir até o fim . Tempos atrás eu tomei uma decisão em minha vida , de não olhar tanto para o que os ventos me mostram , mas me continuar sempre acreditando no que eu sou capaz de realizar e conquistar se tão somente em Deus eu confiar , aprendi que poucos são os que nos conhecem verdadeiramente , que há dores em nós invisíveis e que apertam o peito da gente cada vez que lembramos daquilo que tanto desejamos e ainda não conseguimos . É claro que há coisas que aos nossos olhos estão distantes , falo de bens , falo de sentimentos , falo de pessoas , falo de coração , mas tudo nos é possível quando a gente bota fé, quando a gente se continua , quando a gente crê Naquele que tudo pode fazer (Deus) . Não se ache incapaz , não se sinta inferior , nem se diminua , porque aquilo que é da gente esta sempre a nossa espera , mesmo com todas as adversidades que tivermos que enfrentar, a gente sempre alcança, a gente sempre chega la.






Bom dia !!!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Respeite o seu tempo, a sua dor, o seu coração ... respeite a sua vida, respeite você. Antes de amar alguém , ame você, antes de querer o bem a alguém , queira o bem a você , antes de se doar, se transborde primeiro. Não queira fazer bonito para o outro se você não tem nada de bonito em você , não queira dar o que você não tem para oferecer , goste de você. Demorei para aprender isto, mas apanhei muito para conseguir entender que o maior sucesso que uma pessoa pode ter vem do seu amor próprio, da sua simplicidade, do seu cuidado e da sua intimidade com Deus e consigo mesmo. Aquele que se transborda não sente falta do que doa, aquele que se reconhece e se cuida não se descabela mediante as críticas alheias, aquele que se ama não se importa com aquele que não sabe se doar . É deste jeito que protegemos o nosso coração , é deste jeito que conseguimos enfrentar a vida , é deste jeito que ganhamos forças pra tantas adversidades que surgem no nosso caminho. Não seja super "herói" , seja humano , se respeite e aprenda a se cuidar.


Bom dia  e otima semana a todos !!!!!



sexta-feira, 19 de junho de 2015

Eu já tive aquela sensação de estar carregando alguns pesos nos ombros , de sentir as pernas cansadas e os pés fixados no chão sem conseguirem sair do lugar . Sensação de impotência diante de algumas situações , de alguns problemas que eu não estava conseguindo enxergar uma saída , uma solução que me trouxesse tranquilidade e alivio . Na verdade quando a alma da gente se entristece os sintomas são exatamente estes , e acredito que todo mundo já sentiu este desespero de não poder reagir , de não poder se vencer , quando o coração não caminha devido as circunstâncias. Porém aprendi que mesmo arrastando a gente tem que se posicionar , a gente tem que ser mais forte do que o que nos para , a gente tem que acreditar no impossível e seguir em frente , a gente tem que reagir de alguma forma .Não podemos focar a nossa atenção nos pesos , mas naquilo que o coração da gente almeja que eles estão tentando nos impedir de alcançar . Seguir em frente é um ato de coragem e fé , abraçar as certezas de Deus em nossa vida é uma questão de confiança e querer se continuar é coisa de gente que não desiste de lutar nem pelo quer , nem pelo que sonha.



"Quem nunca mudou com o tempo? 
Aos poucos você vai deixando de escutar certas pessoas, vai selecionando as músicas que ouve, muda a sua maneira de vestir-se, não se importa com as opiniões de quem não te acrescenta em nada, adquire mais habilidade para tratar assuntos de seu interesse, escolhe os livros que lê com mais sabedoria, exige mais para você para seu bem estar, e conquista a desejada auto-suficiência. Isso chama-se evolução, sim, evoluir é crescer, evoluir é saber viver..."


Decidi sair com um sorriso no rosto, não importam as circunstâncias. Essa é a resposta que eu dou para a vida: não consigo mudar tudo o que gostaria, mas quero ser feliz independente disso.
Bom dia !!!!!


quinta-feira, 18 de junho de 2015

CONSELHOS DE PUTA VELHA.
Não se esforce demais. O lingerie de seda, o perfume importado e o jantarzinho a luz de velas com vinho caro é para quem merece. Algumas mulheres têm mania de pegar um ficante que encontrou há a uma semana na balada, levar pra casa e tratar como um rei. Tratamento vip é para namorado firme e marido, se merecerem. Porte-se como uma joia rara e como tal não se doe facilmente para o primeiro que aparecer, não importa o nível da sua carência, seja valiosa.
Pare de ser tão boazinha. Abrir mão do que gosta, mudar o jeito de ser, deixar de se divertir, só porque começou um relacionamento e está apaixonada? Homem gosta de mulher com vida própria, orbitar em volta dele é receita certa para o fracasso, ele pode momentaneamente demonstrar que gosta deste estilo, mas logo se cansa. No fim você perde o namorado e os amigos. Sem contar que ele não vai abrir mão de assistir futebol para ficar com você. Use o mesmo critério para lidar com ele e no fim ele estará te acompanhando em tudo, feliz da vida, afinal é muito bom estar ao lado de pessoas que tem vida.
Pare com os joguinhos. Os casais perdem a oportunidade de se conhecer de verdade e sem máscaras. Está manjado demais transar só no terceiro encontro, não responder a mensagem antes de 60 minutos, só atender o telefone no quinto toque, fazer ciúmes sem necessidade e fingir que não dá a mínima. Encontrar o equilíbrio entre ser disponível demais e ser inacessível está difícil. Ninguém mais demonstra interesse e tesão pelo outro de forma saudável. Nunca sabemos se o outro não liga no dia seguinte porque não está interessado ou porque está se fazendo de difícil para valorizar o passe. Ter tato para não perder a dignidade e saber a hora de bater em retirada é importante, mas um pouco de transparência e sinceridade não faz mal a ninguém. Se for fazer joguinho, seja inteligente, crie novos truques, pois alguns já estão batidos demais.
Jamais se rebaixe. Não importa qual foi a traição, a culpa é do seu parceiro e não da “vagabunda” que ele comeu, a não ser que ela tenha colocado um revolver na cabeça dele. Essa história de mulher bater na amante é ridícula. Nenhum homem é digno de escândalos e manifestações públicas de ciúmes, isso inclui as indiretas nas redes sociais. Mesmo que tiver chorando lágrimas de sangue, fique em cima do salto, ninguém precisa saber da sua condição miserável, não dê esse gostinho para as inimigas e para algumas amigas falsas e invejosas. Aprenda, para algumas pessoas só contamos as vitórias!
Seja você mesma. A performance do filme pornô de quinta categoria não precisa necessariamente ir para sua cama, nada mais patético que a mulherada que finge orgasmo e ainda quer contar vantagem “ pras amiga”. Sem contar que se a coisa for forçada demais o homem percebe. Já ouvi depoimentos de caras que simplesmente brocharam em situações assim. Nada contra quem gosta do estilo e faz porque realmente gosta e está com vontade, mas tudo que é falso e feito somente para tentar impressionar o outro pode gerar efeito contrário.
A diferença entre ser feminina e mulherzinha. Homem quer ser homem, o chefe da casa. Suba na cadeira e chame o gato pra matar a barata, peça-o para abrir a conserva de azeitona e trocar a resistência do chuveiro (essa é uma lição que ainda não aprendi). Quando o macho alfa terminar, não esqueça de agradecer e elogiar tanta virilidade Não importa se você é presidente de uma multinacional e ganha cinco vezes mais que ele, seu parceiro vai adorar uma mulher feminina que o valorize enquanto homem e que o faça sentir-se útil (isso se ele merecer). A mulherzinha olha a marca do carro, dá golpe dá barriga e é manipuladora, faz escândalo por qualquer coisa, quebra as finanças do parceiro, requer atenção total, mas é afetivamente mesquinha, só recebe. Mulherzinha, ai que preguiça! Para os leitores que levam tudo ao pé da letra, é claro que esse é um exemplo, existem infinitas possibilidades para valorizar um homem, e não podemos limitá-los apenas a matadores de baratas e abridores de conservas.
Escolha bem seu parceiro use a razão não só o coração. A mulherada lutou e luta tanto por igualdade, mas hoje tem jornada dupla e até tripla para dar conta da vida profissional, casa, filhos e marido. Queria saber onde está a igualdade nisso, pois enquanto a mulher se desdobra, muitos maridos estão no sofá assistindo tv ou no bar com os amigos. Quando for se relacionar com alguém, antes de se envolver loucamente em um amor de pica sem fim, preste muita atenção na sogra, veja como ela trata os filhos. Dá tudo na mão, recolhe os sapatos e meias sujas pela casa, faz o pratinho de comida com o feijão em cima, lava as cuecas, defende cada um até a morte mesmo que estejam errados? Se for esse o caso, AMIGA CORRAAAAA! Caso contrário, você será uma forte candidata a Amélia emancipada.
O borogodó – Magnetismo pessoal e amor próprio vale mais que um corpo sarado. A mulherada está caprichando tanto no treino, na lipoaspiração e no silicone, mas o número de fracassos amorosos não diminui. Outra ala se sente gorda demais e sem autoconfiança para atrair o sexo oposto, mas também não faz nada para mudar. Existem mulheres que aparentemente não possuem nada de especial, podem até ser “feias”, porém, por alguma razão os homens caem aos seus pés. Esse magnetismo em algumas mulheres vem de onde? O que elas têm é independência emocional, se apoiam sozinhas, se bastam, tem outras metas além de agarrar um homem, estudam, trabalham, viajam e são felizes sozinhas ou acompanhadas. Não vivem carentes chorando pelos cantos, não são cheias de mágoas, não pegaram ódio dos homens por conta de decepções do passado. Aconteça o que acontecer, essas mulheres estão sempre de cabeça erguida e tem uma vida que não se limita apenas em se arrumar para encontrar um macho.
Seja uma puta entre quatro paredes e o que quiser na sociedade. Afinal o que é ser uma dama na sociedade? A Amélia emancipada devotada à família, a esposa renegada que trabalha que nem camela para dividir com o marido as contas de casa? Tem algo mais irritante que estereótipos do que é ser uma boa mãe e esposa? E a quantidade de cobranças que recebemos quando não atendemos esse modelo? E essa mulher resignada e atarefada, consegue ser o mulherão que os homens adoram entre quatro paredes? Claro que não! Conheço casais que nunca conversaram sobre suas preferências e fantasias sexuais. Tudo bem que não é fácil manter o tesão a todo vapor 100% do tempo, mas quanto vale o seu relacionamento? Será que ele não merece um pouco mais de investimento? Nem é tão difícil assim satisfazer um homem, faça bem feito, faça com gosto, mostre que ele é desejado (se ele merecer) nem precisa se pendurar no lustre e saber todas as posições do kama sutra, basta tirar algumas horas para dedicar exclusivamente a ele, com amor, carinho e uma pitada de sacanagem, por que não? Por ele sim vale investir no jantarzinho a luz de velas, no lingerie de renda e no vinho caro.
Esse título foi inspirado por uma grande amiga, prostituta aposentada, que acumulou uma experiência de vida que poucas vezes vi igual. Na verdade, ela tem a idade da minha mãe e sempre me deu conselhos dizendo: – Ouve o conselho dessa puta velha! Por incrível que pareça, toda vez que não seguia os conselhos dela me dava mal. Esta mulher até hoje tem em suas mãos tudo que quer e um poder de atração de dar inveja a qualquer ninfeta de 20 anos, soube investir todo dinheiro que ganhou e tem uma vida mais que tranquila ao lado do grande e único amor de sua vida. E quando pensamos em puta, pensamos logo em promiscuidade e vender o corpo, mas tem muita puta por aí mais digna e honesta que certas mulheres tidas como “damas da sociedade”, mas que já se venderam mais que tudo e por muito pouco. Histórias assim são para quebrar os paradigmas e fazer repensar alguns valores, sem contar que chacoalham os puritanos, as feministas e críticos de plantão.
ISIS THOT
Às vezes, na estranha tentativa de nos defendermos da suposta visita da dor, soltamos os cães. Apagamos as luzes. Fechamos as cortinas. 
Trancamos as portas com chaves, cadeados e medos. Ficamos quietinhos, poucos movimentos, nesse lugar escuro e pouco arejado, pra vida não desconfiar que estamos em casa. A encrenca é que, ao nos protegermos tanto da possibilidade da dor, acabamos nos protegendo também da possibilidade de lindas alegrias. Impossível saber o que a vida pode nos trazer a qualquer instante, não há como adivinhar se fugirmos do contato com ela, se não abrirmos a porta. Não há como adivinhar e, se é isso que nos assusta tanto, é isso também que nos dá esperança.



"Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último para dizer “obrigada”. O último para dizer “me desculpa”. O último para dizer “eu te amo”. O último para abraçar cada pessoa amada com aquele abraço bom que faz um coração cantar para o outro. O último para apreciar a vida com o entusiasmo que não guarda nenhuma delícia nem ternura pra depois. O último para fazer as pazes. Para desfazer enganos. Para saborear com calma, como se me servissem um banquete, a preciosidade genuína que cada único respiro humano representa...
Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. Eu não perderia uma chance para me presentear com os agrados que me nutrem. Eu criaria mais oportunidades para dizer o meu amor. Para expressar a minha admiração. Para destacar para cada pessoa a beleza singular que ela tem. Para compartilhar. Eu não adiaria delicadezas. Não pouparia compreensão. Não desperdiçaria energia com perigos imaginários e com uma série de bobagens que só me afastam da vida.
Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último, porque pode ser.¨
Ana Jácomo
Bom dia !!!!!
— em Sos Henritec



terça-feira, 16 de junho de 2015

Com Deus ao seu lado, não há o que temer! Tenha a mesma atitude do salmista Davi, que disse:
"Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante. Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo." (Salmos 27:3,4)
Se você quiser dessa situação difícil, você precisa buscar a Deus mesmo sem enxergar uma saída. O relatório médico pode não ser bom, o extrato bancário pode mostrar que tudo está perdido, e suas forças podem ter acabado, por causa das situações que vieram contra você. Mas ainda há uma esperança, pois Deus ainda está no trono! Não há nada do que você esteja enfrentando que seja uma surpresa para Ele.
Lembre-se, o inimigo não tem a última palavra; Deus é quem tem a palavra final. E quando você coloca sua confiança em Deus, você sabe que todo sofrimento é passageiro, e que toda dor que enfrentamos nesta Terra, não se compara com glória eterna reservada para nós na eternidade com Cristo!
Deus te abençoe.


Boa Tarde !!!!!



Não me sinto obrigada a engolir o que não me faz bem, e uso com gosto a minha liberdade de ir e vir para me distanciar daquilo que não muda nada em mim . Indiretas nunca me foram agradáveis , e gente que erra e se faz de santo nunca foi bem vinda pra mim , as pessoas viveriam com mais intensidade se fossem transparentes , as amizades seriam mais bonitas se a falsidade não fosse o alicerce , o amor seria mais nobre se uma insatisfação não fosse o motivo pra tantas fofocas e disse me disse . Aprendi tanto com esta gente inconstante e vazia de sentimentos verdadeiros que hoje eu sou assim , meu sorriso só destrava pra quem realmente gosta de mim.... Pra quem não gosta , me perdoe a sinceridade , mas "to nem ai".

Bom dia !!!!





segunda-feira, 15 de junho de 2015

"E então você descobre que não tem nada de errado. Que é uma mulher bonita, legal, inteligente e divertida. Que as pessoas são livres para gostar de quem quiserem. Que um relacionamento às vezes acaba porque tem que acabar. Que ninguém é obrigado a gostar de você só porque você quer. Que freqüentemente a gente gosta é do gostar, e não especificamente daquela pessoa. Que quando for o tal do “pra ser” vai ser. Que não pode depender emocionalmente de ninguém, a não ser de você mesma. E que é preciso, antes de tudo, se gostar. Muito¨



Acordei.....


E se Deus me permitiu acordar é porque Ele acredita que
eu ainda tenho jeito, que eu ainda posso , que eu ainda
consigo ser melhor do que sou. Então não me importa
os que não acreditam, os que não torcem por mim,
os que não me gostam, os que não querem me ver feliz,
os que me invejam, os que me armam ciladas, os que
querem me ver no chão, porque aquele que me fez abrir
os olhos hoje , é o que me protege, me guarda, me cuida
e me livra de qualquer flecha que lançarem pra ferir meu
coração; "Tô" de pé ... "tô" viva"... "tô bem"
Bom dia !!!!

domingo, 14 de junho de 2015

Só agora vejo o que deveria ter feito, só agora claramente vejo o que deveria ter sido. Se em certa altura tivesse voltado para esquerda em vez da direita, tivesse dito sim em vez de não, ou não em vez de sim, se em certa conversa tivesse tido as frases que só agora, no meio-sono elaboro. Se tudo isso tivesse sido assim, talvez seria outro hoje."
Fuiiiii .....


Eu já criei desafetos por defender demais quem não merecia, por acreditar demais em que batia em minhas costas e me chamava de "amiga , por achar que estas pessoas eram sempre as mais injustiçadas e precisavam sempre do meu carinho , da minha defesa , da minha confiança , do meu respeito , hoje eu sei que dei muitos passos tortos , sem direção , sem querer dar ouvidos a quem me alertava , quebrei a cara e feri o meu coração e o tal eu "te avisei " me acompanha , não como arrependimento ou culpa, mas como um aprendizado pra vida toda , como uma auto defesa e como um alerta pra mim mesmo que nesta vida o nosso melhor amigo é Deus , que não devemos tomar partido da incoerência de ninguém , que para defendermos alguém é preciso estarmos certos da verdade , e que nunca , em hipótese alguma devemos abraçar uma causa sem sabermos o fundamento dela. Me permito conhecer as pessoas , procuro dar o meu melhor , mas aprendi a ser mais cautelosa e a saber em quem realmente vale a pena depositar a minha confiança. Cresci e ainda estou crescendo !!!
Boa noite !!!!!



terça-feira, 9 de junho de 2015

Depois ???
Depois o café esfria ,
Depois a prioridade muda
Depois o encanto se perde
Depois o cedo fica tarde
Depois a saudade passa ....
Depois tanta coisa muda ...
Não deixe nada pra depois,
Porque na espera do depois,
você pode perder os melhores momentos,
as melhores experiencias,
e os melhores e mais sinceros sentimentos ......
Boa noite !!!!!




domingo, 7 de junho de 2015

Quando alguém por algum motivo te magoar,
entristecer seu coração , trair sua confiança
te fazer sentir a dor de uma decepção, te humilhar,
te ofender , te difamar * silencie * ,
por mais difícil que seja, silencie , por mais ferida que esteja
sua alma , silencie e siga seu caminho.
Mas siga em frente deixando com este alguém seu perdão
siga sem olhar para trás ... porque nem sempre as pessoas fazem
o que querem, e nem se dominam , e por serem assim,
sofrem mais quando nos silenciamos , por simplesmente entenderem
que nossa capacidade humana de amar e compreender
é bem maior que sua ignorância.
Psiu .... o silencio é a resposta mais branda que acalma as tempestades !!!



sábado, 6 de junho de 2015

Seus sacrifícios revelam suas prioridades.
Se você quer ser cheio de Deus, priorize as coisas que são e vem dEle.
Se quiser vencer, priorize em lutar.
Se quiser realizar sonhos, corra atrás deles 
Se quiser fazer a diferença, haja diferente.
Se quiser ter o bem, espalhe o bem.
Você pode escolher suas vontades, mas priorizar a vontade de Deus te faz ser grande, pois prioriza o melhor.




Recomece quantas vezes forem necessárias, sempre que possível tente outra vez pois nem sempre é na primeira chave que abrirá a porta para aquilo que deseja... A vida é assim, altos e baixos, dias bons e ruins e as vezes acontece tudo junto que até poderá pensar que nada faz mais sentido... Mas é aí que está, faz sentido sim, as vezes Deus permite que uma bagunça se forme ao nosso redor para que Ele mesmo coloque cada coisa em seu lugar, que tire o que não for bom e permaneça o que nos fará bem. Recomeçar nem sempre é fácil, mas é o melhor caminho para se chegar, persistir mais uma vez até encontrar a chegada... Aprenda que nem todos que tentam conseguem, mas os que conseguiram um dia tentaram... Deus é aquele que vai estar ao teu lado na corrida da vida, te incentivando, batendo palmas, gritando seu nome e dizendo: "Vai filho, continua...tenta mais uma vez, você vai conseguir, Eu acredito em você, estou aqui para te ajudar a vencer."
Boa noite !!!!!



Falar diariamente as palavras de Cristo
Se vós permanecerdes na Minha palavra, sois verdadeiramente Meus discípulos. João 8:31.
É a vontade de Deus que todo professo cristão aperfeiçoe o caráter segundo a semelhança divina. Estudando o caráter de Cristo, revelado na Bíblia, praticando-Lhe as virtudes, o crente será transformado à mesma semelhança de bondade e misericórdia. A obra de abnegação e sacrifício exemplificada em Cristo, quando introduzida na vida diária, desenvolverá a fé que opera por amor e purifica a alma. Muitos há que se desejam eximir à parte que concerne ao carregar a cruz, mas o Senhor fala a todos, quando diz: “Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-Me.” Mateus 16:24.
Uma grande obra se há de realizar pela apresentação das salvadoras verdades da Bíblia. Este é o meio ordenado por Deus para combater a onda de corrupção moral na Terra. Cristo deu a vida a fim de tornar possível ao homem o ser restaurado à imagem de Deus. É o poder de Sua oração que une os homens na obediência da verdade. Os que desejarem experimentar mais da santificação da verdade na própria vida, devem apresentá-la aos que a ignoram. Jamais encontrarão eles obra mais própria para elevar e enobrecer. ...
Homem algum é idôneo para essa obra, a menos que aprenda diariamente a falar as palavras do Mestre enviado por Deus. Agora é o tempo de semear a semente evangélica. A semente a lançarmos deve ser a que haja de produzir os mais preciosos frutos. Não nos resta tempo a perder. A obra de nossas escolas deve tornar-se mais e mais semelhante, no caráter, à obra de Cristo. Unicamente o poder da graça de Deus operando no coração e na mente humana, tornará e conservará pura a atmosfera de nossas escolas e igrejas. ...
Nas mensagens a nós enviadas de quando em quando, temos verdades que efetuarão maravilhosa obra de reforma em nosso caráter, uma vez que lhes demos lugar. Preparar-nos-ão para a entrada na cidade de Deus. É nosso privilégio fazer contínuos progressos para um mais alto grau de vida cristã. ...
Precisamos converter-nos de nossa vida faltosa à fé do evangelho. Os seguidores de Cristo não necessitam procurar brilhar. Se contemplarem continuamente a vida de Cristo, serão transformados na mente e no coração, à mesma imagem. Então hão de brilhar sem qualquer tentativa superficial. O Senhor não requer nenhuma exibição de bondade. Na dádiva de Seu Filho, tomou providências para que nossa vida interior seja imbuída dos princípios do Céu. É o apoderar-nos dessa providência que levará à manifestação de Cristo perante o mundo. Quando o povo de Deus experimenta o novo nascimento, sua honestidade, retidão, fidelidade, firmeza de princípios, serão infalivelmente reveladas. — Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 249-251.

sexta-feira, 5 de junho de 2015




"Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não." (Deuteronômio 8:2





"Quem se mistura com porcos farelo come"


Cresci ouvindo esta frase da boca dos mais experientes , quando queriam relatar uma atitude suja e indevida de alguém que tinha tudo pra ser do bem. Jamais podemos tomar as dores ou as causas de uma pessoa sem sabermos o fundamento da sua insatisfação, jamais podemos emprestar nossos ouvidos a ouvir o que não temos certeza , jamais podemos nos misturar ao que desconhecemos por capricho de alguém que se sentiu ofendido , injustiçado ou ferido por outro. Uma pessoa insatisfeita na maioria das vezes age impensadamente , faz coisas sem atentar para as consequências , causa barulhos onde o silêncio seria mais conveniente , busca forças em corações simples e acaba se perdendo e contaminando outros que nem sequer teve argumento para conhecer a verdade dos fatos e defender o que era certo e devido. Se você não sabe apaziguar uma situação com sabedoria , não coloque mais lenha no fogo , não cause incêndios , não seja negligente com você , não queime seu caráter. Uma pessoa que realmente busca a paz e faz o bem não prejudica ninguém , e não se contamina tão fácil pelo ódio que o outro tem.
Bom dia !!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Fuja daqueles que só falam o que você quer ouvir... Quem omite a realidade não tem história de vida pra contar , não tem experiências, não sabe o que é certo ou errado , não esta preparado(a) para caminhar com você. Já fui dessas de não querer decepcionar o outro pelo que ele precisava ouvir, e me arrependi diversas vezes por instigá-lo a cometer certas negligências que poderiam ser evitadas se eu tivesse sido corajosa o bastante pra dizer a verdade doída , mas necessária. Hoje eu coloco na ponta das letras o que é a vida , o que é sentimento , o que é amor , o que é ter Deus e o que é não precisar de gente que afague a nossa alma com mentiras, enganos , só pra nos ver sorrindo , sem pelo menos pensar que o nosso amanhã poderá ser desastroso se não soubermos o verdadeiro caminho. Falo tudo isto porque vejo muita gente se perdendo por ai, principalmente na questão relacionamento , pessoas se entregando por inteiro sem nem sequer saber com quem realmente esta lidando , gente confiando demais , se sujeitando a abandonos , se deixando levar pela emoção e deixando de lado valores, princípios e o amor próprio . Tem gente sofrendo e achando que esta amando , comendo migalhas , se arrastando nos pés de quem não merece nem o próprio calçado , sendo humilhada(o) e pensando que tudo é por ciúmes , se contentando com agradinhos baratos só para esquecer o mal que o outro lhe causou. É muito bonito lutar por amor sim, é sensato , é romântico , é virtuoso , mas é muita cegueira você lutar por um alguém que não te da valor .


quarta-feira, 3 de junho de 2015

E sobre 12 de junho ....
E ai? você vai passar o dia dos namorados sozinha? Não, não passarei sozinha, vou passar com minha mãe , meu filho meus cachorros, minha gatinha ouvindo um som bem alto e se possível com as melhores musicas românticas . Perguntas bobas merecem respostas alegres e divertidas , porque na verdade há pessoas que não tem noção do que é sentimento , do que é compromisso , do que é dia dos namorados , e se firmam no tal 12 de junho pra cobrar do outro um certo modismo , transformando algo bonito em obrigações . Não é feio e nem constrangedor você dizer estou só, ridículo mesmo é certos relacionamentos aparentes , que enfeitam as redes sociais , mas não enfeita o coração , que tem compromisso sério com status do Facebook , mas não leva nada a sério sua real relação , ou não recebe do outro o que insiste em mostrar para o povão. Tudo tem o seu tempo certo , e feliz daquele que sabe esperar o seu melhor chegar , sem tanta pressa , sem tanta ansiedade , sem viver em função de datas . Dia dos namorados é todo dia quando se tem alguém que realmente nos cuide , que realmente nos assuma de forma honesta e sincera , não se define por calendários , nem pela sua idade . Aprenda , namorado(o) não é roupa de festa que a gente compra , usa em um dia , e encosta em um canto qualquer do armário , tem que ser pra enfeitar o caminho da gente , tem que ser pra nos fazer feliz , e se for possível pra toda vida e amém (risos) ......
Bom dia !!!!


terça-feira, 2 de junho de 2015

Lindos são os sonhos que sonhamos antes de dormir, é a oração que fazemos a Deus, pedindo que cada um deles se realizem.
É o coração cheio de fé, onde acaba trazendo sorrisos ao imaginar vivendo cada um dos sonhos.
Não é bobo, é lindo ter sonhos, vivemos de sonhos.
Os grandes que nos antecederem, só foram grandes porque um dia sonharam em ser grandes, e Deus, ama isso, e vai lá, e realiza tudo, conforme a nossa fé.
Boa Noite !!!!



De nada vale enfeitar o exterior e o seu interior não ter beleza alguma.
Não adianta se esforçar para aparecer e não ter em que se destacar.
A essência vale mais que o conteúdo, a qualidade é melhor 
que a quantidade.
Investir em si mesmo o faz ser grande, pois escolhe priorizar
o seu coração, caráter e personalidade... e isso, são os valores 
mais importantes.




segunda-feira, 1 de junho de 2015

O tempo — Precioso talento


Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio. Salmos 90:12.
Nosso tempo pertence a Deus. Cada momento é Seu, e estamos sob a mais solene obrigação de aproveitá-lo para Sua glória. De nenhum talento que nos concedeu requererá Ele mais estrita conta do que de nosso tempo.
O valor do tempo supera toda computação. Cristo considerava precioso todo momento, e assim devemos considerá-lo. A vida é muito curta para ser esbanjada. Temos somente poucos dias de graça para nos prepararmos para a eternidade. Não temos tempo para dissipar, tempo para devotar aos prazeres egoístas, tempo para contemporizar com o pecado. Agora é que nos devemos formar o caráter para a futura vida imortal. Agora é que nos devemos preparar para o juízo investigativo.
A família humana apenas começou a viver quando principia a morrer, e o trabalho incessante do mundo findará em nada se não se adquirir verdadeiro conhecimento em relação à vida eterna. O homem que aprecia o tempo como seu dia de trabalho, habilitar-se-á para a mansão e para a vida que é imortal. Foi-lhe bom ter nascido.
Somos advertidos a remir o tempo. O tempo esbanjado nunca poderá ser recuperado, porém. Não podemos fazer voltar atrás nem sequer um momento. A única maneira de podermos remir nosso tempo consiste em utilizar o melhor possível o que nos resta, tornando-nos coobreiros de Deus em Seu grande plano de redenção. ...
Todo momento está carregado de conseqüências eternas. Devemos estar preparados para prestar serviço em qualquer momento. A oportunidade que agora temos de falar palavras de vida a alguma alma necessitada, pode nunca mais apresentar-se. Deus pode dizer a alguém: “Esta noite te pedirão a tua alma” (Lucas 12:20), e por nossa negligência a mesma pode não estar preparada. No grande dia do juízo, como prestaremos contas a Deus?