segunda-feira, 27 de julho de 2015

Deus tem uma grande história para sua vida , tem um propósito a ser cumprido , e não importa o quanto você tenha que lutar, chorar , desafiar os gigantes que surgirem , o que Ele tem pra você é lindo e vai acontecer. Situações adversas vão surgir, pessoas maldosas vão te puxar pela camisa só pra terem o prazer de te ver recuar , mas Deus vai segurar em sua mão, Ele vai te puxar com uma força tão tamanha e te mostrar que é pra frente que se anda , Ele vai fazer valer cada suor que escorreu do seu rosto, cada lágrima invisível que saiu dos seus olhos , cada sorriso que você deu com o coração apertado por tantas coisas que você anda passando , vivendo e ouvindo por ai , que ninguém nem sequer imagina , sim , Ele vai honrar a sua coragem, a sua fé , a sua confiança. Deus esta te fazendo trilhar um caminho novo, e é no fogo que Ele nos prova , é no meio dos leões que Ele nos endireita , é no meio das cobras que Ele cria em nós resistência e sabedoria , é no meio do deserto que Ele nos capacita a prosseguir e a não desistir .. Confia.... Grandes são as promessas que Ele tem pra mim e pra ti.... e elas vão se cumprir....
Bom dia e otima semana a todos !!!!



sexta-feira, 24 de julho de 2015

Eu me afastei sim , de muita gente , ou melhor, deletei da minha vida , exclui dos meus contatos, deixei fora da minha história futura e não faço questão nenhuma da presença delas na realização dos meus sonhos. Me afastei e não me arrependo do que fiz, pelo simples fato de ter tentado várias vezes fazê-las conhecerem o meu coração verdadeiramente e entenderem que elas eram muito importantes pra mim. Sou do tipo que valorizo sim, valorizo pessoas, respeito, defendo quando injustiçadas, chamo de amigas, e digo "conte comigo sempre", sou daquelas que torço mesmo para a felicidade de quem gosto, e não meço esforço algum para ajudá-las, mas também sou daquelas que não admito que me julguem pelo que não sou ou fiz, e não gosto de gente sem opinião própria , que andam manipuladas pela insatisfação alheia, que um toque no seu dedinho do pé já é um bom motivo para que ela se volte contra mim e contamine outros corações que mal sabem discernir o bem do mal, a verdade da mentira, a sinceridade de um simples ego ferido. Dizer pra você que isto me alegra eu não diria, porque é claro que todos que passam em nossa vida tem algo de bom sim, a nos oferecer, mas não me sujeito mais a ter que tolerar quem não se propõe a mudar, quem não esta nem "ai" para o meu coração. Cansei de me doar demais e decidi querer por perto só aqueles que torcem por mim e que realmente fazem de um tudo só pra me verem feliz. Estou me cuidando mais..


Bom dia !!!!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Meditação da Mulher
Antes de Clamarem...

Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24
Estávamos casados havia quatro anos e eu estava grávida de minha primeira filha. Como marinheira de primeira viagem, tinha algumas dúvidas, mas nem sempre procurava as respostas. Tudo parecia correr normalmente, até que comecei a inchar muito a partir do sexto mês. Pensei que era normal, mas minha pressão começou a subir e o inchaço estava me deixando deformada.
Minha médica informou que eu estava em processo de pré-eclâmpsia e deveria tomar medicamentos para reverter o quadro. Entretanto, não houve tempo para isso. No dia seguinte após a consulta, entrei em coma. O que aconteceu em seguida, foi-me contado depois.
Felizmente, Deus já havia tomado providências para que eu fosse levada ao hospital assim que entrei em coma. A última lembrança que tenho foi de que um pastor, amigo nosso, tinha ido nos visitar bem cedinho naquele dia. Eu o havia atendido à porta e, enquanto o pastor conversava com meu marido, fui até o quarto me preparar para ir ao trabalho. Depois disso, não me lembro de mais nada. Nós não tínhamos carro e, se não fosse a visita do pastor, que estava de carro, não haveria meio de me socorrer rapidamente.
Quando chegamos ao hospital, os atendentes pensaram que eu estava bem; porém, tive crises convulsivas e entrei em coma.
Fui medicada e minha cesariana foi marcada para aquele dia, pois minha pressão não baixava. As crises de eclâmpsia se tornavam cada vez mais frequentes. Às vezes, nós somos apanhados de surpresa em determinadas situações e não sabemos como agir. Foi o que aconteceu com meu esposo. A decisão a respeito de minha vida e de nossa filha estava em suas mãos. Os médicos o informaram de que ele devia escolher quem viveria, e ainda assim não havia garantias de que a escolhida sobrevivesse. Imagine a situação difícil em que ele se encontrava.
Sabiamente, meu esposo reuniu todas as irmãs de nossa igreja para que orassem, clamando a Deus para que Ele fizesse o que fosse melhor. Correntes de oração foram feitas no hospital também em prol de nossa vida. Eu e minha filha estávamos agora nas mãos do Senhor.
Como você pode perceber, Deus é tão misericordioso que hoje estou tendo o privilégio de escrever esta história. Nada é impossível para Ele. Deus ouve a oração de Seus filhos sinceros e faz o melhor por eles.
Minha filha também sobreviveu e nossa família serve ao Senhor com alegria. Não se esqueçam de que a oração tem poder.
Marcia Cristina Azevedo Silva


Ser forte é disfarçar tudo o que dói
É sorrir tudo o que chora.
Ser forte é quando a coragem afasta o medo
É viveres um amor em segredo.
Ser forte é quando a mentira te morde e tu curas a ferida
É não desistires de ti, mesmo perdida.
Ser forte é abrir a porta a quem se ama numa despedida
É deixar que seja feliz lá longe com outra vida.
Ser forte é sentires frio e dares calor
É receberes traição e dares amor.
Ser forte é resistir à lágrima de um tempo que doeu
É perder o sonho onde a saudade gemeu.
Ser forte é testar o limite da fraqueza
É silenciares os gritos da tristeza.
Ser forte é ajudar o amigo a levantar
É remares quando estas afundar.
Ser forte é quando perdoas algo que não queres lembrar
É esqueceres quem amas porque não te soube amar.
Ser forte é resistires a um abraço
Quando tens vontade de abraçar.
Ser forte é não deixares que te manipulem
É resistires a quem te quer enganar.
Obrigada vida, por me teres ensinado a ser forte!
Obrigado tempo, por me saberes moldar!





quarta-feira, 22 de julho de 2015

Existe dentro de nós uma fé linda, imbatível e forte, é desta fé que nossos sonhos se alimentam, é sobre essa fé que está nossos planos e é com essa fé que lutamos em busca de vitória. Se não fosse a fé que temos em Deus jamais chegaríamos até aqui nem iríamos além, pois quando alguém desacredita a fé nos diz "ei, vai dar certo"... quando algo nos parece impossível, a fé nos diz "para Deus nada é impossível"... e quando achamos que não somos capazes, a fé nos diz "eu te capacito" ... Sem fê é impossível agradar a Deus.
Todos os dias peço a Deus fé, pois se tenho fé em Deus, nada nunca me faltará.




terça-feira, 21 de julho de 2015

Do amanhã nada sei, mas sei do hoje... Para hoje eu tenho fé, tenho confiança, tenho esperança e tenho Deus... Tenho todos os sonhos nas mãos de Deus e no coração uma força vinda de seu amor por mim.
E o amanhã? Há, não tenho me preocupado, Deus já está lá cuidando de tudo, sei que será uma bênção.
fuiiiiii ......




Sabe o que é ser forte?
É ver o mundo desabando ao seu redor e ainda sim olhar para o céu e dizer: "Tudo dará certo!"
É ter a certeza de que tudo é permissão de Deus e de que Ele controla tudo e que isso faz parte de seus planos para que se cumpra sua vontade, Ele está nos ensinando algo... logo tudo passa e a vitória chega, então Ele nos ensina que sem luta jamais haverá vitória e que só os fortes permanecem até o fim.
Boa Noite !!!!




Não carregue peso além do que seus ombros possam suportar, nem que seja preciso fazer duas viagens, não sobrecarregue seus ombros, pois poderá se machucar no meio do caminho e assim não poder mais caminhar.
A prudência está em priorizar o que realmente valerá a pena carregar, pesos desnecessários só ocupam espaço e gera cansaço aos ombros.
Leve somente o que te faz bem, lute somente pelo que te faz feliz, corra somente atrás de seus sonhos e dependa somente de Deus.




segunda-feira, 20 de julho de 2015

Ser amigo não nos cobra taxa de carinho, não nos exige prestações de serviços, nem nos coloca selo de garantia, mas nos ensina a amar , a respeitar, a ser leal com aquele que nos confia seu coração , mesmo que os ventos soprem, mesmo que o tempo nos distancie, mesmo que as ocupações diárias ou as divergências nos façam se ausentar , amigo quando é amigo não é capaz de nos abandonar , trair ou machucar. É por isto que a palavra de Deus diz que "há amigos mais chegados que um irmão"(pv 18) e esta é uma das verdades mais lindas que ja conheci e que ja vivi , há amigos que amamos mais , há amigos que queremos um bem tão grande , e as vezes nem sabem o tamanho valor que nos tem.. Valorize aqueles que fazem de um tudo pra te ver bem....porque este dom de ser amigo(a) de verdade , nem todo mundo tem.
Boa Tarde !!!!



domingo, 19 de julho de 2015

Sabe de uma coisa? Não espere das pessoas e não pense que elas serão iguais a você em relação ao modo de agir e sentir, porque criar expectativas só nos leva a nos decepcionar e machucar. Algumas pessoas gostam de praticar o "egoísmo" e acham que não precisam usar reciprocidade com o próximo... É ruim, mas vale muito a pena desapegar, não se importar, precisamos ao nosso lado somente quem nos ama e acima de tudo, Deus... são essas pessoas que jamais irão nos decepcionar.
Enquanto praticamos o desapegar, priorizamos a nossa felicidade, evoluímos e crescemos quando percebemos que não precisamos de quantidade para ser feliz, mas de qualidade.






Deixei de compartilhar os meus sonhos com quem não sabe o valor do meu sorriso e as certezas do meu coração. Deixei de falar da minha vida, de contar os meus projetos , de revelar os meus segredos aos que andam segundo a força dos ventos , inseguros do que sentem , inconstantes, e totalmente movidos pela emoção e não pela fidelidade , pela confiança, pela lealdade . Deixei de confiar em quem por uma insatisfação comigo é capaz de minar a minha paz e travar o meu sorriso. Deixei sim , e não me arrependo disto . Laço que aperta, vira nó.... e sufoca o que era pra ser bonito , hoje eu confesso a você , que cansei de carregar do meu lado quem nunca caminhou comigo ...
Boa Tarde !!!

terça-feira, 14 de julho de 2015

Levo comigo as certezas de uma fé bonita que carrego e acredito neste amanhã que todo mundo insiste em dizer que é demorado . Já desisti de sonhos grandes por me achar pequena demais , já chorei por um amor que não deu , já me decepcionei por acreditar demais , já me senti traída por gostar demais , já fiz tantas besteiras nesta vida que foi preciso uma chacoalhada bem dada de Deus para que eu pudesse entender que nada nos acontece de perfeito se Ele não for a nossa direção e o nosso caminho , se não colocarmos nas mãos dEle a nossa vida , se não acreditarmos na capacidade que Ele nos concede de vencermos sempre , mesmo em dias frios , cinzentos , nublados e tristes. Aprendi a levar a sério o meu coração e a não parar no meio do caminho , a não me estacionar naquilo que não vai mudar nada em mim , a não temer os ventos tempestuosos que chegam tentando nos impedir , hoje eu desconheço a palavra desistir. Aprendi desde de criança a lutar por tudo que quero , mas a gente vai crescendo e os caminhos vão ficando apertados , e nem sempre temos alguém do nosso lado pra nos ensinar a atravessar a rua , a dizer o que é bom ou ruim, a nos defender , a nos proteger de pertinho , como acontecia quando éramos tão pequeninos e tão corajosos . É muito fácil a gente voltar atrás , mas é pesado quando o tempo começa a nos cobrar aquilo que não realizamos por medo, por covardia , por insegurança. Sei que muitos que me leem agora ja pensaram em guardar as roupas no armário , desfazerem as malas , e se acomodarem no fracasso , muitos  estão se alimentando de circunstâncias , abandonando o que mais deseja o coração porque uns e outros não acreditam , não apostam, não torcem , quando na verdade Deus esta o tempo todo dizendo "CONTINUA", eu estou com você , não para , não olhe para os lados , eu vou te fazer vencer. Na boa gente , vai fundo no que você acredita , bota fé , bota coragem , e vai...não sei o que te espera , mas sei que as bençãos só acompanham aqueles que perseveram.
Boa Noite !!!!!



Nem todos os dias terá sol, 

Nem todas as rosas terão perfume,


Nem todas as pessoas serão amáveis,


Nem todas as respostas serão "sim",


Nem todas as lutas serão vencidas

...
Eu sei que as vezes não será fácil, que nem tudo será como


 eu quero ou espero, mas será como Deus quer, e tenho a 

certeza de que o querer dEle é melhor que o meu.

Isso é Deus me ensinando a viver.




segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ainda que a figueira não floresça, ainda que a árvore não dê frutos, ainda que as circunstâncias me digam "não" e ainda que me falte tudo... Eu vou confiar... Deus está comigo e não posso temer, é Ele quem me fortalece e me faz ter a certeza de que seus planos são maiores que os meus.
Deus faz hoje o que só entenderemos amanhã.



fuiiiii .....
E quantas vezes...

Sorrimos para camuflar uma lágrima, quantas vezes silenciamos para não falar sobre uma dor e quantas vezes choramos escondido para ninguém nos ver.
Deus sabe e vê... 
É Ele quem enxuga nossas lágrimas, entende nossas dores e ouve o nosso choro escondido... É sua mão que nos sustenta e seu amor que nos acolhe em seus braços para nos fazer suportar e vencer as lutas que muitas vezes querem nos fazer cair.
Tem momentos em que somente Deus precisa saber, pois só dEle vem o nosso socorro.





Pra semana , que Deus nos cuide de uma maneira especial , que Ele abençoe os nossos dias e dê descanso ao nosso coração , que nada e nem ninguém tenha o poder de nos ferir ou de nos fazer tropeçar. Que reine a paz em nossa vida , que reine a sabedoria dEle em nossos atos e decisões , que reine o amor em cada palavra que sair dos nosso lábios , que reine a vontade do Senhor a cada amanhecer e anoitecer dos nossos dias.



Em tempos de guerra, jamais pare de lutar, persista, insista e prossegua com fé pois com Deus ao seu lado, você é maioria, saiba que Deus dá as maiores lutas aos seus maiores guerreiros e jamais os levará até onde a sua força possa estar.
No tempo certo vem o escape, a recompensa, o renovo e a vitória... É normal vir o cansaço, a tristeza e a dor, mas nenhum desses sentimentos serão maiores que as vitórias obtidas quando o superamos. O seu maior incentivador se chama "Deus", é Ele quem vai ao teu lado te dando ânimo para seguir, é Ele quem te diz: "Vai lá, você consegue filho".
Tudo é uma questão de tempo, para que Deus faça dos planos a realidade, e quando esse tempo chegar, irá entender que só luta quem tem coração forte, e são para esses que tem o coração forte, que Deus reserva as mais lindas surpresas.



Bom dia !!!!!

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Há quem olhe para o tamanho do problema, mas há quem olhe para o tamanho de Deus.
Há quem se desespere em meio a uma tempestade, mas há quem confie naquele que possa acalmar.
Há quem queira fazer do seu jeito e se decepcionar, mas há quem prefira a vontade de Deus e se surpreender.
Há quem queira fazer tudo ao seu querer, mas há quem decida entregar o controle de tudo a Deus e ser abençoado.
A diferença está nas suas escolhas, e se elas se baseiam na fé, você tem tudo para ser feliz.





quarta-feira, 8 de julho de 2015

É esta fé bonita que tenho em Deus que me faz acreditar em recomeços , em sonhos impossíveis , em caminhos difíceis , em curas e milagres . Digo bonita porque não é fácil a gente viver desejando , não é fácil acordarmos todos os dias e saber que teremos desafios pela frente , não é fácil conquistar e vencer quando somos obrigados a colocar um sorriso nos lábios e uma força tamanha pra não desistirmos daquelas coisas grandes que só o coração da gente sabe o quanto são valiosas e o quanto já nos fez chorar . É esta fé que enfeita a minha vida , que faz florescer em mim as certezas , que não me deixa desanimar , nem me permite desacreditar que uma hora ou outra eu chego lá. O que tenho a dizer a você é que pra gente alcançar seja la o que for , a gente precisa sim , crer no impossível , a gente tem que colocar os pés no chão e tomar posse daquilo que ninguém acredita , a gente tem que ser corajoso(a) o suficiente pra encarar a vida , as adversidades , os ventos e dizer "sou mais eu" , a gente tem que batalhar pra ser e ter . O que vem fácil não nos faz ter histórias , mas o que o nosso suor desenha tem vida , tem experiências , tem aquela alegria boa que vem de dentro nos fazendo gritar "EU CONSEGUI"...




quarta-feira, 1 de julho de 2015

É preciso ter paciência e aguardar o momento certo. Nós idealizamos um amor de novela, aqueles em que vilões tramam a todo tempo contra os mocinhos, e esquecemos que o amor não segue roteiro. Ele não sairá de uma película cinematográfica. É necessário deixar a vida correr leve, frouxa e sem pretensão. Aquele velho lance, talvez clichê, de cultivar o jardim para atrair borboletas. Não desesperar na busca, estar pronta pro encontro. Deixar acontecer. Não depositar no meio fio todas as expectativas naufragadas de quem já sofreu demais com escolhas erradas. Desata dessa mania de perfeição. É o diferente que soma, modifica e nos desperta. E por favor, esteja pronta pros voos das borboletas. Não construa muralhas ao redor do coração, não o exija pronto se ele ainda estiver em dúvida. Respeita as batidas e aprenda a entrar na melodia de sua música.



"Eu espero que a vida te surpreenda e que você não se prenda, não se acanhe, não duvide. Porque parte das coisas boas vem das lutas, mas a outra parte vem sem avisar. Eu desejo que os dias te peguem desprevenido, desajeitado, despreocupado. Afinal, o que não foi programado também funciona, nem toda ação inesperada merece ser descartada e algo não planejado pode vingar."



Marchar? E O Mar, Na Frente?  

Êxodo 14:15 - ¶ Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. 

Moisés e Arão sofreram má vontade da parte do faraó e, por mais absurdo que pareça, da parte dos israelitas, seus irmãos. Apesar de todos os episódios super impressionantes de que tiveram notícia, os descendentes de Jacó preferiram as humilhações da escravidão, ao invés de um futuro abençoado, de vota a Canaã. O auge da revolta contaminou toda a multidão dos ex escravos quando, depois de toda a trabalheira da emigração se viram numa armadilha: atrás, o exército do faraó, ávido de vingança e, na frente, nada menos do que o impressionante obstáculo do Mar Vermelho. Quando pediram explicações do culpado daquilo tudo, o Senhor Jeová, as instruções recebidas soaram como brincadeira de muito mau gosto. “Disse então o Senhor a Moisés: Por que você está clamando a Mim? Diga aos israelitas que sigam avante” (Êxodo 14:15).

Por que será que, às vezes, achamos que os israelitas eram um bando de incrédulos chorões e, quando o carro pega do nosso lado, arranjamos as mais furadas desculpas, para justificar nossa própria incredulidade e teimosia? Afinal, qual é a diferença entre enfrentar um mar carregado de perigos mortais e, do nosso lado, perder o emprego logo no ano que nossa filha mais velha só conseguiu aprovação numa faculdade particular, super cara? Seguir avante? De que maneira?

O tempo de Deus, para nossa vida, tem uma só direção: para frente. Porque é à frente que o Cristo nos manda ir, no processo incrível de compartilhar com Ele Suas vitórias sobre a maldade, sobre as injustiças, sobre o medo, sobre nós mesmos! Jesus nunca nos enganou, quando nos avisou que, neste mundo, corremos o perigo de querer desistir, de tanto desencanto. Não será que Ele também estará certo, ao garantir que, quando nos agarramos às Suas mãos de amor e de poder, o único resultado sempre será nossa restauração, nossa vitória e nosso júbilo?




Deus sabe e viu...


As vezes que você sorriu querendo chorar, de quando falou que era forte sendo fraco, de quando silenciou e queria falar, de quando seguiu caminhando e queria parar, quando continuo lutando mesmo sem forças e quando mesmo com o coração sangrando você orou e disse "Deus me ajuda".
É porque Ele vê, sabe e sente sua dor que você está de pé pois Ele quem tem te sustentado.
Aguenta mais um pouquinho, isso fará toda a diferença, pois o choro pode até durar uma noite, mas a alegria sempre vem ao amanhecer.