quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quanto Valemos Para DEUS ?

Isaías 43:4 - Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.



As mensagens de DEUS para nós, através do grande profeta Isaías, ainda hoje alimentam o nosso coração. Mesmo quando chama a atenção do Seu povo, para seus erros e pecados, o Senhor insiste em predizer que, após nosso arrependimento, seremos restaurados: “...Pois para Mim você vale muito.” (Isaías 43:4).

Uma das dimensões da nossa “imagem e semelhança de DEUS” é a nossa capacidade, dada pelo Senhor, de reconhecer nossos desvios espirituais e de retornar para a comunhão com Ele. Para garantir esta nossa qualidade espiritual, o Senhor tem tomado todas as medidas, inclusive a de penetrar a nossa dimensão humana, na pessoa de Cristo Jesus.

Estamos tão envolvidos no mau testemunho que damos, como cristãos, neste mundo de maldade, que tendemos a não valorizar as bondosas e poderosas intervenções de DEUS . De tanto ver irmãos venderem sua primogenitura por um prato de lentilhas, achamos natural não dar mais valor ao significado da primogenitura. Tudo ISS, porém, não tem impedido o Senhor de insistir nos Seus esforços de nos restaurar. Nas vezes em que olhamos ao redor com os olhos da fé, notamos o agir de DEUS . Quando isto acontece, ainda com lágrimas, perguntamos ao Senhor – “porque a Sua insistência?” Sua resposta continua a ser a mesma: “para Mim você vale muito”.










Nenhum comentário:

Postar um comentário