terça-feira, 27 de maio de 2014

"De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta." (Tiago 2:14-17)

Queremos demonstrar nossa fé para o mundo, dizendo que somos cristãos. Colocamos um adesivo de Jesus no carro, desfilamos com nossas Bíblias e deixamo-as no carro para todos verem, mas com isso estamos apenas dizendo: Olha! Eu sirvo a Deus! Eu tenho uma Bíblia!

Não há nada de errado nisso, porém precisamos nos preocupar mais com nossas atitudes, pois são elas que realmente demonstram a nossa fé.

Como tem sido seu testemunho? Qual a sua reação quando algo dá errado? Quando alguém te fere com palavras? Quando você é prejudicado? Quando lhe falta dinheiro? Você esquece de Deus e fica só reclamando? Briga com todo mundo, achando que está sempre com a razão? Nunca pede perdão? E o que você acha que as pessoas ao seu redor, acham disso?

Infelizmente esse tem sido o mau testemunho de muitos. Não adianta deixar a Bíblia aberta num capítulo ou exposta em um lugar que todos vejam, se não a abrirmos e pedirmos orientação a Deus.

Se toda vez que passássemos por lutas, abríssemos à Palavra e meditássemos, evitaríamos muito transtornos para nós e para as pessoas ao nosso redor. Devemos defender a nossa fé sim, mas devemos praticar obras que mostrem que realmente temos um relacionamento com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário