segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A Bíblia conta a história de um homem chamado Jó que passou pelo vale da dor. Ele era um homem íntegro, obediente a Deus e muito rico. Sua família era sempre unida e tudo parecia correr bem.
Mas houve um dia em que Satanás, com a permissão divina, atacou Jó e sua família. Jó então perdeu todos os seus bens e foi à falência. Se não bastasse isso, ele também perdeu os seus filhos em um único acidente.
Em apenas um dia, Jó enterrou no cemitério todos os seus dez filhos. E se não bastasse essa terrível perda, em seguida, Jó foi tomado por uma terrível enfermidade. O seu corpo ficou coberto de feridas cheias de pus, sua pele exalava um mau cheiro insuportável e ele raspava sua pele escura com cacos de telhas para tentar aliviar a dor. Sua mulher; revoltada, recomendou-o amaldiçoar a Deus e morrer, e para piorar, seus amigos o acusaram de coisas terríveis.
Você consegue imaginar tamanho sofrimento?
Jó se queixou de Deus e fez a mesma pergunta 16 vezes: "Porque meu Deus?". Tudo parecia perdido e Jó estava no fundo do poço... Mas a Bíblia diz que Deus restaurou a sorte de Jó, pois ele não O abandonou mesmo diante das piores lutas. Deus lhe restaurou a saúde, o casamento, as riquezas, as amizades e ainda lhe deu mais dez filhos!
Você que está lendo estas palavras e está em uma situação extremamente complicada, quero que você saiba que Deus também pode restaurar a sua vida! Ele é poderoso para pegar os cacos que sobraram e fazer de você um vaso novo. Apenas creia e continue firme em oração. Mesmo que tudo esteja dizendo que não há mais saída, coloque sua confiança em Deus e espere pelas Suas promessas que nunca falham. O amor dEle por você é real e Ele provou isso ao entregar Seu Filho para morrer na cruz em seu lugar.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário