Se você está se sentindo desalentado, certamente você não é o primeiro. O grande líder Moisés, o profeta Elias, o profeta Jonas, o apóstolo Paulo e muitos outros servos do Senhor consagrados tiveram fases de abatimento.
DEUS não promete livrar-nos desses momentos, Ele sabe que podemos superá-los e tirar lições deles, mas ELE compreende, com amor, o desânimo do nosso coração. Todavia, não devemos nos entregar a tal sentimento, somos os escolhidos de Deus, não é do interesse dEle que desanimemos, mas que nos fortaleçamos, vençamos e, através da luta e da perseverança, amadureçamos.
Deus diz que nos atenderá antes de desfalecermos.
Entregar-nos ao desânimo e afundar na apatia é o mesmo que chamar o Senhor de mentiroso.
Na vida, a única forma de perdermos a batalha é deixar de lutar, nossos adversários sabem disso e lançam mão de todas as armas para nos fazer desistir, se, porém, tivermos fé na vitória, fé em nós mesmos e, principalmente, fé em Deus, não haverá montanha por maior que seja que não consigamos remover.faceer muito cuidado para que isso não aconteça em nossa vida.
O desânimo pode impedir as realizações de todos nós, pode conduzir-nos à depressão, revolta, murmuração, abatimento, fracasso, ou levar-nos a desistir da luta quando estamos prestes a vencê-la; pode fazer-nos abandonar a corrida a poucos metros da linha de chegada.
O desânimo não é algo extraordinário no ser humano; É um reflexo de nossa finitude, da nossa fragilidade e transitoriedade. Deus ”conhece nossa estrutura e sabe que somos pó”. Salmo 103:14
Nenhum comentário:
Postar um comentário