sábado, 27 de outubro de 2012

Dia do Pastor

É uma das profissões mais antigas do mundo,ainda perdura hoje e importante é ressaltar o que mudou no decorrer do tempo.Minhas considerações baseiam-se no relato bíblico.Abel foi pastor de ovelhas,considerado justo diante de DEUS , Caim o matou e DEUS  inquiriu este dizendo: A voz do sangue do teu irmão clama da terra a mim.Jacó era um homem pacato e apascentava suas ovelhas,trabalhou durante vinte anos com Labão e ao ser perseguido por ele argumentou: Te servi por todo este tempo,de dia o calor me consumia e de noite a geada,e o meu sono me fugia dos olhos.Quando encontrou seu irmão Esaú este o contrangeu a seguirem juntos,mas Jacó recusou-se preferindo seguir nos passos das crianças,das ovelhas e das vacas de leite demonstrando preocupação e amor com o rebanho.Raquel ,Zípora e suas irmãs tambem foram pastoras de ovelhas.Davi foi o pastor poeta de Belém,um homem segundo o coração de DEUS ,com sua harpa compunha as lindas canções,os salmos e defendia o rebanho de seu pai enfrentando as feras que o rodeavam.Consideremos estes como bons pastores.Jabal descendente de Caim era criador de gado,Abrão e Ló tambem possuiam gado e houve contenda entre os seus pastores por boas pastagens,os dez filhos de Jacó foram pastores e também não tiveram escrúpulos em matar uma ovelha para simular a morte de José seu irmão.Nabal era criador de gado e homem de Belial.Vemos que sempre houve duas classes: os verdadeiros profissionais ,que amam o que fazem sendo mais importante o bem estar do rebanho e os mercenários,aqueles que só pensam no lucro.Jesus nos seus discursos usou muito a figura do pastor e se intitulou o Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas.Hoje é o dia do pastor,um homem que não tem moradia fixa,é assalariado,tem uma folga semanal,férias anual,se dispõe até a morar fora do país quando inquirido,ouve as reclamações,os problemas que lhe são levados,toma decisões às vezes drásticas e ainda é censurado ou imcompreendido.Muitas vezes o tempo não é suficiente para atender todo o distrito e nos esquecemos que ele é um ser humano com todas as nossas necessidades básicas.Falo dentro do meu contexto religioso,bem entendido.Quero parabenizá-los e tambem agradecer o trabalho que foi feito por mim, por um pastor, que com paciência soube me conduzir aos pés de Nosso Senhor Jesus.Que DEUS  os conduza e dirija em todos os momentos de suas vidas.

São tantos Pastores que amo, que ficaria inviavel colocar nomes aqui, mas eles sabem com certeza os que me acompanham desde minha infancia .

Oro sempre por eles pois com certeza são homens com o tom de levar almas aos pés do Senhor !!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário