segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O Poder Da Humildade

Tiago 4:6 - Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

A Carta de Tiago contém uma visão muito prática e simples da conduta cristã. Ela nos ensina, por exemplo: “Porém a bondade que DEUS  mostra é ainda mais forte, pois as Escrituras dizem. DEUS  é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes.” (Tiago 4:6).

O orgulhoso é um ser que vive num mundo de faz de conta. Ele cria uma fantasia, na qual ele é o centro importante da vida. Todas as pessoas e todas as coisas devem reverencia-lo e servi-lo. Mais cedo ou mais tarde, a bolha artificial em que ele vive é explodida. Quando isto acontece, o orgulhoso se vê incapacitado de detectar as causas da sua miséria pessoal. Por uma questão de orgulho, ele tem que jogar toda a culpa sobre os outros.

Ao afirmar que o Senhor é bondoso com os humildes, a Bíblia nos mostra o caminho de nos libertarmos do nosso orgulho, de nossas fantasias e irrealidades. Ser humilde diante de DEUS  não é o mesmo que humilhação. Ser humilde é ser realista. É comparar nossa pequenez com o tamanho insondável da misericórdia divina. O Senhor é “bondoso com os humildes” porque Ele nos quer manter com saúde espiritual. Dentro do mundo da Sua realidade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário