terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A colheita, por Gelson de Almeida Jr.



"Dias atrás atendi uma mãe e seu filho adolescente. A escola não aceitava mais o garoto em seu quadro de alunos, pois ele havia ido longe no mundo das drogas, o que acabou por afetar seu comportamento e seu rendimento acadêmico. Diante de mim estavam uma mãe atribulada e um jovem assustado. Falei-lhe de todo o seu potencial e das oportunidades que, com certeza, já perdera por causa do vício. A mãe relatou que ele treinara num time de futebol aqui em São Paulo e tinha chances de se profissionalizar em breve, mas o vício impediu que continuasse a treinar. Mostrei-lhe que as escolhas de hoje são a porta de entrada para o sucesso ou fracasso do amanhã e citei a famosa frase: 'Um minuto de prazer e uma vida inteira para se arrepender'.

Como começou a frequentar uma igreja recentemente o jovem me disse que Deus iria libertá-lo deste caminho, eu disse-lhe que Deus jamais faria isto se ele não permitisse, pois poder Ele tem de sobra, mas não retira de nós a liberdade de escolha. Disse ainda que somente com sua permissão é que o Eterno faria o milagre. Mostrei exemplos de pessoas que escolheram errado e relatei algumas escolhas infelizes feitas por mim. Ao final da conversa citei as palavras de Paulo de que '…tudo que o homem semear isto também ceifará' (Gálatas 6:7).

Se sempre nos lembrássemos desta citação de Paulo muita coisa seria diferente em nossa vida. Como é triste ver pessoas revoltadas com o Eterno por não realizar determinados milagres em sua vida. A grande verdade é que Deus nos concede liberdade de plantar o que quisermos, mas Sua justiça nos faz colher exatamente aquilo que plantamos. Não espere uma boa colheita se o plantio não foi adequado. Quer uma boa colheita? Plante coisas boas e no devido os frutos que deseja virão."






Nenhum comentário:

Postar um comentário