terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Foto: Lição dos Jovens 

Domingo
26 de janeiro
 
 
A ressurreição e a vida
CPB - Introducao
 
"Estar enferma me ensinou muito sobre Deus. Agora, posso dizer com confiança que tenho experimentado Sua libertação. Ele é, sem dúvida, um Deus que escuta nossas mais sinceras orações." Foi isso o que minha irmã me disse após três meses com enxaqueca grave e outros problemas de saúde. Ela poderia ter elogiado os médicos e o hospital. Ao contrário, ela deu toda a glória e honra ao Doador da vida.

Quando Jesus esteve na Terra ensinou, pregou e curou. A Bíblia nos diz que multidões de enfermos eram levadas até Ele em busca de cura. Certa vez Jairo, um líder de sinagoga, chamou Jesus até sua casa para curar sua filha que estava quase morta. No caminho, Ele curou uma mulher que sofria de um sangramento havia doze anos. E, no momento em que chegou à casa da garota, ela já estava morta. Ele, então, a trouxe de volta à vida.

Quando Jesus soube que Seu amigo Lázaro estava doente, Ele disse: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela" (Jo 11:4). Quando Jesus finalmente chegou à casa de Lázaro, as duas irmãs do morto caíram soluçando aos pés de Cristo. Jesus então disse a Marta: "Seu irmão vai ressuscitar" (Jo 11:23). Marta pensou que Ele estava Se referindo à ressurreição do último dia. No entanto, Cristo Se referia ao que estava prestes a acontecer.

Todos caminharam até a sepultura de Lázaro. Quando lá chegaram, "Jesus bradou em alta voz: 'Lázaro, venha para fora!' O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: 'Tirem as faixas dele e deixem-no ir'" (Jo 11:43, 44).

A que Deus servimos! Quando toda a esperança se vai e nos sentimos desprovidos dela, Ele é nossa esperança e ajuda. Ele é a ressurreição e a vida. Ele ainda restaura vidas hoje. Cristo restabeleceu a vida de minha irmã! Ele está pronto para nos fazer cristãos felizes e saudáveis!

Mãos à Bíblia
 
1. Leia Isaías 53:4; Mateus 8:17; João 9:1-3. Em que sentido devemos entender esses textos? Quais perguntas eles levantam? Que esperança eles nos oferecem?
 
Na antiguidade, a doença era considerada resultado de ações pecaminosas. Quem já não se perguntou, em algum momento, se a enfermidade, sua ou de um ente querido, não foi trazida como castigo pelo pecado? Isaías predisse um Redentor que assumiria nossas enfermidades e pecados. A Realeza do Céu sofreu as enfermidades humanas. Muitos seguiram a Cristo porque Ele tocou e curou seu coração quebrantado.

 
 
Feziwe Ntwana | Gwangju, Coreia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário