quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Porta fechou?


(by Gelson de Almeida Jr., publicado no blog da Nova Semente,http://www.novasemente.org/blog/)

“Eu desisto, acho que Deus não quer que eu tenha ninguém” e “Eu acho que Deus me criou para viver sozinha” foram frases que ouvi dias atrás de jovens desesperançadas em relação ao matrimônio. Para uma delas, com quem tive mais tempo para conversar, argumentei que o problema poderia não estar com a “vontade de Deus” para ela, mas com ela mesma, que talvez estivesse procurando do modo incorreto ou em locais errados. É muito fácil, quando algo dá errado e achamos estar fazendo a coisa certa, dizer que foi a vontade de Deus. Mas que Deus é este que fecha as portas para a felicidade dos Seus filhos?

Graham Bell dizia que muitos ficam olhando de modo tão arrependido para a porta que se fechou que não veem outras portas que foram abertas ao seu redor. Porta fechada não é obstáculo, é oportunidade. Oportunidade de reflexão, oportunidade de crescimento, oportunidade para a busca de novos caminhos, enfim, oportunidade de redirecionamento em nossa vida.

Quando Deus permite que uma porta se feche não o faz por prazer ou para nos impedir de caminhar rumo à felicidade. Faz porque, conhecendo o fim desde o princípio sabe o que é melhor para nós e, nem sempre estamos no caminho mais seguro. Muitas vezes tentou nos mostrar que existe um caminho melhor, mas insistimos tanto no nosso caminho que não Lhe sobrou outra alternativa que não fosse fechar a porta. Fechou para que parássemos, refletíssemos e tomássemos um novo rumo na vida. Em seu caminho uma porta se fechou, não se desespere, olhe ao redor e procure cuidadosamente, você encontrará uma porta que Deus abriu para que continue a caminhar em segurança, tranquilidade e receba o melhor que a vida pode lhe oferecer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário