terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Há momentos em nossas vidas que achamos que Deus está muito calado. Queremos tanto uma resposta, uma direção, ou apenas um sinal, mas esquecemos que tudo tem o seu tempo determinado debaixo do céu, e Deus não adianta nem atrasa Seus planos. (Eclesiastes 3:7)
Isso mostra que também há um tempo certo para recebermos as respostas de Deus. Às vezes, não escutamos Sua voz porque simplesmente não é o momento certo. Mas nós pensamos que o problema está em nós, que estamos fracos na fé e 'surdos' espiritualmente, e esquecemos que a nossa fé precisa ser provada para podermos crescer. Se não entendermos isso, seremos tentados a abandonar a caminhada e certamente sofreremos as consequências.
Lembre-se, o silêncio de Deus não significa abandono! Ele é um Pai presente, nunca deixa Seus filhos e sabe o que é melhor para nós. Muitas vezes Deus não fala porque ainda não estamos prontos para ouvir. Você já pensou nisso? São tantos pensamentos e sentimentos confusos, que se não nos aquietarmos e pararmos de tentar adivinhar as coisas, não conseguiremos ouví-Lo.
Deus pode estar calado ultimamente, mas Ele não tira os olhos de você! O silêncio dEle não significa que você pode sair por aí fazendo o que 'der na cabeça', mas você deve aprender a esperar com paciência, pois na hora certa, Ele se manifestará, atenderá o seu clamor e fará muito mais do que você já sonhou um dia!
“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. (Salmos 40:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário