segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Meditação Matinal : Depois da Tempestade !

Mestre , Mestre , estamos perecendo! Despertando-se Jesus, repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou, e veio a bonança ! Lucas 8.24

Lucas Júarez membro da igreja Adventista Libre Ecuador Del Distrito Santo Domingo " D" , foi batizado na igreja Adventista Ciudad Nueva, como fruto de uma campanha evangelistica há 16 anos. Há dois anos, o distrito Santo Domingo "D" organizou um passeio , com toda a igreja para as praias de Pedernales e Lucas se lembra desse evento como nenhum outro, devdo ao que aconteceu.

Na noite anterior ao passeio, ele e a familia estavam envolvidos nos preparativos , enquanto caia uma chuva torrencial e ensurdecedora.Porem a atenção dele foi despertada para os fortes latidos de seu cachorro.

Entao , saiu da casa para ver o que estava acontecendo e viu escancarada a porta de sua lan house . Correu até lá e, para seu desalento , o local estava completamente vazio, havia sido roubado durante a chuva. A perda foi muito grande.

Lucas conta que ficou sem reação neste momento. Apenas respirou fundo diante da dor da perda lamentavel. Em meio às amargas lágrimas derramadas com a familia, oraram e decidiram seguir sendo fiéis nos dizimos e ofertas, qualquer que fosse a situação, certos de que DEUS estava com eles. Em seu clamor, tiveram uma resposta maravilhosa : DEUS lhes iluminou com uma saída para a perda, e que lhe seria de grande ajuda. Obter credito era a solução para retomar os negócios, mas esta seria uma tarefa quase impossivel, já que nao tinham um patrimonio que lhes desse respaldo juntos aos bancos.

Depois de muitos trâmites e papeladas, conseguiram um emprestimo. Com o dinheiro obtido, compraram os materiais e os equipamentos necessarios para retomar suas atividades com cabines telefonicas e de internet. Com muito esforço e sacrificio, reabriram sua atividades mas, desta vez, com certeza de cada passo DEUS estava os dirigindo.

Atualmente, o irmão Lucas Giovanni Juárez é proprietario de um local de cabines telefonicas e de internet muito maior que a anterior . Ele agradece muito a DEUS as bênçãos recebidas.

Somos animados ao ver que, a despeito das dificuldades, podemos seguir ser fiéis a DEUS e confiar em suas promessas , na certeza de que ELE sempre nos responde .


Lucas Juárez  - Igreja Libre Ecuador Del Distrito Santo Domingo





A oração e o pacto feito com nosso bondoso DEUS nos leva a ter sempre uma qualidade de vida um pouco melhor, foi o que aconteceu com Lucas de nossa historia acima , orou juntamente com sua familia e DEUS preparou a saida para os problemas .

Que nesta semana , DEUS possa se fazer presente  em nossas vidas, e que a cada passo e decisão a serem  tomadas sejam feitas com a proteção de nosso Pai de Amor conforme sua vontade e misericordia!

Tenham um lindo dia e uma semana abençoada !!!!!


Fiquem com DEUS !!!!    = )



Nenhum comentário:

Postar um comentário