terça-feira, 23 de outubro de 2012

Meditação Matinal : Senhor, como isto pode acontecer ?

Era uma sexta-feira a tarde, faltavam 7 dias pra minha filhinha completar 3 aninhos, eu estava terminando de arrumar a cozinha quando ela apareceu na porta e disse:

- Mamãe, eu amo muito Jesus.
- Que bom filha, Ele te ama muito também.
- Mamãe, Jesus me guarda.
- Sim filha, sempre!

Ela só disse isso e saiu dali, foi para o quarto. Eu senti no coração que deveria ir atrás dela, então sequei as mãos, mas me demorei ajuntando umas almofadas que estavam no chão da sala, nisso meu esposo entrou em casa. Foi quando escutamos um barulho forte e um grito vindo do quarto dela. Corremos até lá e a vimos no chão, com o rosto todo ensanguentado.

Fiquei em pânico, então meu esposo a pegou no colo e começamos a ver o que tinha acontecido. Percebemos que era a boca, estava toda inchada e um dos dentinhos da frente não estava ali.
Sangrava muito, tentamos acalmá-la, mas estava muito inchada a boquinha. Procuramos o dente pelo chão, mas não o encontramos e até pensamos que ela havia engolido.
Depois que ela estava mais calma consegui ver que o dentinho estava enterrado na gengiva, de lado, acima do outro dente.

Era véspera de feriadão de carnaval, o nosso dentista era o meu cunhado que mora em outra cidade. Aqui não conhecíamos ainda nenhuma odontopediatra, ou dentista, mas conseguimos atendimento urgente numa clínica e uma dentista a atendeu. A pequena abriu a boca pra doutora ver, mas a moça, sem o mínimo tato, pegou com tudo na gengiva e tentou arrancar a força o dentinho.
A menina gritou desesperada, nesse momento tivemos vontade de sair correndo do consultório, mas o trauma já estava feito. Não conseguimos tirar o rx pra ver se havia atingido a raiz do dente permanente, ou algo assim, pois ela se recusava a abrir a boca novamente.

Chegamos em casa desolados. Já estava anoitecendo e ir para outra cidade naquela hora não achamos que seria uma boa idéia. Nesse momento eu desabei, comecei a chorar e chorar, não podia olhar pro rostinho lindo dela e ver aquela boquinha linda toda inchada. Como esse anjo iria comer, como iria dormir com tanta dor?

Nesse momento, meu toquinho de gente se aproximou de mim e falou assim:
- Mamãe, não chora, eu estou bem. Não chora mamãe!

Eu então me acalmei e procurei não demonstrar mais a minha tristeza na frente dela.
Fiz uma sopinha, amassei bem e dei pra ela comer. Pra minha surpresa ela comeu tudo.
Oramos com ela e a colocamos pra dormir.

Naquela noite, depois que ela já estava dormindo, me ajoelhei e comecei a questionar ao Senhor, do porquê Ele haver permitido que isso acontecesse com ela.

Eu falei: - Senhor, não posso entender, o anjinho tinha acabado de falar que te amava e que Tu a guardavas e logo em seguida acontece uma coisa dessas? Senhor, como isso pode acontecer? Não entendo, não entendo. Ela vai sentir que é guardada por Ti como? Como? Senhor, por favor...

Nesse momento senti fortemente o Senhor falando ao meu coração:
- Eu a guardei sim, ela foi livrada de algo muito pior. Eu a amo e estou sempre com ela.

Me calei diante dessa revelação.

Pelo sangue conseguimos perceber que ela havia escorregado e batido com a boca na quina da cama de solteiro que tem no quarto dela, é feita de uma madeira maciça. Podia ter realmente sido muito pior, confirmamos isso dias depois, falando com o meu cunhado e com a odontopediatra.

Quase não dormimos aquela noite, tamanha era a tristeza minha e do meu esposo.

Na manhã seguinte ela acordou toda feliz. A primeira coisa que nos contou, quando perguntei se estava doendo a boquinha, foi: - Não está doendo nada, Jesus a noite veio e me curou, Ele mexeu na minha boca.

Gente, eu não consegui me conter, chorei ao ouvir essas palavras saindo da boca dela, que bondade imensa a de DEUS .
Ela, em todo o tempo que ficou com a boca inchada, comeu mais do que sempre comia quando estava boa. Brincou e riu como sempre, nunca se queixava de NADA!

O aniversário dela ocorreu normalmente, pois já estava tudo encomendado. Ela mesmo com a boquinha inchada se divertiu e comeu de tudo. Depois de 20 dias a odontopediatra (uma ótima que consegui) extraiu o dentinho, pois tive que ir durante vários dias no consultório pra ela somente brincar e perder o trauma causado pela primeira dentista, só depois dessa adaptação que foi mexido na boca dela novamente. Claro que tivemos que a segurar para poder dar a anestesia, mas foi extraído super rápido o dentinho.
A doutora ficou muito surpresa dela não ter reclamado de dor ou desconforto nenhum dia, pois do jeito que o dentinho ficou, era bem desconfortável, então pude testemunhar do amor e cuidado de DEUS.





"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra".  Salmos 34:7


Aprendi uma grande lição com isso. Não importa o que aconteça, DEUS sempre está no controle de TUDO. Mesmo que nós não entendamos muitas coisas que acontecem agora, um dia poderemos perguntar face a face a Ele. Quando me encontro numa situação difícil, sempre lembro disso e apenas aquieto o meu coração diante da Sua presença.


Boa Tarde !!   = )




Nenhum comentário:

Postar um comentário