segunda-feira, 16 de junho de 2014

"Todos aqueles que já participaram de alguma competição esportiva sabem da importância da concentração—a importância de manter o foco mental no objetivo final.
Se estiver em uma corrida longa e permitir que sua mente comece a divagar, você já deu o primeiro passo para não conseguir terminar. Aqueles que já passaram por essa experiência afirmam que nesse momento começam a pensar no quanto estão cansados, no quanto os músculos estão doendo, no quanto ainda falta para terminar. Perdem a concentração. Perdem o foco no objetivo final.
Em nossa vida espiritual o mesmo problema pode acontecer. Precisamos manter nosso foco no objetivo final. Para isso precisamos contemplar a eternidade.
'[...] não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.' (2 Coríntios 4:16-18, NVI)."
(Pr. Kleber Gonçalves)




Nenhum comentário:

Postar um comentário