segunda-feira, 18 de maio de 2015

Meditação da Mulher

Meu Pé de Mexerica



A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre. Isaías 40:8

Pobre pé de mexerica! Fraco, sem vigor... Seus galhos estavam doentes, as folhas estavam murchando e caindo. Ele estava todo enrolado e abafado por uma erva daninha. Não conseguia forças para produzir, a ponto de seus galhos serem cortados e lançados no fogo, sem chance alguma!

Contemplei-o por algum tempo e tive pena do pé de mexerica. Vi que podia fazer alguma coisa. Peguei a ferramenta cortante, subi em seus galhos e comecei a podar as pontas e os galhos danificados. Não foi fácil. Fiquei um bom tempo dependurada até que consegui eliminar todas as ervas daninhas.

Que alívio! Agora o pé de mexerica poderia respirar e restabelecer suas funções. Passei um tempo ali sentada meditando na situação, comparando a erva daninha que atingiu o pé de mexerica ao pecado que se apega ao ser humano e o danifica, levando-o à morte.

O tempo passou e no pé de mexerica brotaram folhas novas, flores e muitos frutos. Que lindo!

Decidi contar a história do pé de mexerica no Pequeno Grupo, lá na comunidade, no Rio de Janeiro, e distribuir mexericas aos presentes.

Uma senhora que assistiu ao culto disse: “Vou trazer meu marido no próximo culto e gostaria que a senhora contasse esta história, pois ele está amarrado e precisa se desvencilhar de tudo o que é ruim.”

Na reunião seguinte, ele veio e contei a mesma história. Levei algumas mexericas e entreguei-as para ele. Eu lhe disse que Jesus o amava muito e queria ajudá-lo. Assim como meu pé de mexerica estava produzindo frutos, ele também poderia produzir frutos para Jesus. Ele saiu, foi para casa e disse para a esposa que tinha gostado muito do culto e que desejava voltar. Queria se desvencilhar do pecado e se tornar alguém livre.

Aquele senhor se preparou e foi batizado junto com a esposa. Hoje, ambos servem como diáconos na igreja.

Todo ano meu pé de mexerica dá frutos, que são distribuídos para as crianças. Ele está todo florido e eu estou ansiosa aguardando o dia da colheita.

Esta história é uma testemunha viva do amor do Criador. Deus é capaz de tirar toda a erva daninha do nosso coração. Para que viver amarrada? Seja livre, produza bons frutos e espalhe a alegria para as pessoas ao seu redor.

Marlene Hirle da Costa





Nenhum comentário:

Postar um comentário