terça-feira, 29 de julho de 2014

Tempo para tudo



Há tempo de viver e tempo de morrer, mas muitas vezes antecipamos a morte, andando lado a a lado com o perigo. Em outras, vivemos por fora mas estamos mortos por dentro. Há também aqueles que não sabem a razão da própria vida, o porquê de existir. Isso é viver ou morrer?

Há tempo de guerra e tempo de paz. No entanto, muitas vezes nos armamos com nossos argumentos, preconceitos, questionamentos e cedemos a uma guerra por dentro, tiramos a paz das pessoas.
Julgamos cruéis aqueles que fuzilam seres humanos, entretanto disparamos nossas palavras e despedaçamos corações.

Há tempo de derrubar e tempo de edificar, mas muitas vezes quando edificamos nossos projetos, passamos por cima das pessoas, dos seus sentimentos, derrubando-as. E quando é tempo de derrubar uma mágoa, edificamos o muro do orgulho, do egoísmo.

Há tempo de perder e tempo de ganhar, porém, as vezes perdemos o que deveríamos ganhar: o tempo, a oportunidade de falar, de pedir perdão. Ganhamos inimigos, ansiedades, amarguras.

Há tempo de chorar e tempo de rir, no entanto não controlamos nossas emoções e perdemos o momento de dar o sorriso a quem precisa. Choramos por ver que deveríamos sorrir dos foras da vida, das dificuldades, dos obstáculos. Sorrimos por mera aparência.

Há tempo para todas as coisas, mas quando olhamos para trás, percebemos que muita coisa não mudou; que somos velhos demais para amar, se desculpar. Tarde para reconstruir, para ser feliz.

Realmente as vezes é tarde para muitas coisas, em muitas, temos que passar pelo árduo processo de voltar a ter esperança. Mas se olharmos ao nosso redor, observarmos o mundo e entrevistarmos as pessoas a esse respeito, concluiremos que ninguém aproveitou o tempo 100%. Haverá sempre quem se arrependa de algo que disse ou que não fez. Por isso não não devemos achar que não da para mudar a história, pois há tempo para tudo, até para acreditar.

Não devemos afundar num mar de lágrimas por não termos tudo o que desejamos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário