segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MILAGRES


Eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para Mim? Jeremias 32:27

Milagres só seriam impossíveis se Deus não existisse. Mas, como Ele existe, coisas extraordinárias acontecem quando Ele quer. Mulheres estéreis podem conceber, o mar pode se abrir, um cajado torna-se uma serpente, o fogo pode não consumir, muros podem cair ao som de trombetas, o ferro pode flutuar, a boca de leões famintos pode permanecer fechada, uma fornalha aquecida sete vezes mais torna-se local de passeio, mortos podem ressuscitar, pessoas podem caminhar sobre as águas, o pão pode ser multiplicado, água pode ser transformada em vinho, um jumento pode falar, analfabetos podem se expressar em idiomas estrangeiros, a picada de uma serpente mortal se torna inofensiva, exércitos poderosos são vencidos, pessoas inexplicavelmente escapam de prisões. A lista é infindável.

Corrie ten Boom havia sido transferida para o campo de concentração para mulheres de Ravensbrück, a 90 quilômetros de Berlim, durante a Segunda Guerra Mundial. Seu aprisionamento se dera porque sua família escondia judeus, fugitivos do nazismo, em sua casa. Quando as mulheres entravam no campo, eram conduzidas a um chuveiro, onde recebiam a ordem de se despir. Suas roupas e todas as posses pessoais eram então confiscadas. Corrie tinha uma Bíblia sob a roupa, e sua perda lhe seria extremamente dura. Antes de tirar a roupa, ela pediu permissão para ir ao toalete. Foi conduzida a um que tinha um dreno. Embrulhou a Bíblia em uma peça de sua roupa, e a colocou naquele buraco cheio de baratas, pensando em recuperá-la depois. Foram-lhe dadas então as roupas da prisão, sob as quais ela escondeu novamente sua Bíblia.

Na saída, dois soldados estavam à porta do chuveiro, revistando mulheres. Ela sabia que não poderia escapar da investigação. O volume sob as vestes era facilmente observável. Desesperada, ela orou: “Senhor, cerca-me com Teus anjos. Esses guardas não podem me ver.” Um inexplicável sentimento de paz lhe sobreveio. Corrie passou pelas portas e pelos guardas como se realmente fosse invisível.

Muitas vezes na vida somos visitados por medo, tempos incertos, desesperos de toda ordem, e não precisamos ter a pretensão de que somos invulneráveis. Mas o Senhor, em Seu permanente e infalível amor, garante que estará conosco e proverá livramento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário