quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Qualquer pessoa pode se sentir bem quando têm saúde, quando as contas estão pagas e quando se tem relacionamentos felizes... Qualquer um pode ser otimista desse jeito, qualquer um pode ter sonhos e vontade de crescer, quando tudo vai bem. Qualquer um pode ter fé nessas circunstâncias.
Mas o verdadeiro desafio da nossa vida emocional e espiritual é quando caímos e não temos força para levantar de novo. É preciso muita fé em Deus e coragem para tomar uma atitude.
O apóstolo Paulo foi um homem que sofreu muito, e não é porque ele estava pecando contra Deus. Pelo contrário, ele estava defendendo a causa de Cristo e por isso foi apedrejado, chicoteado dezenas de vezes, passou fome, frio, sede, quase morreu afogado etc. Muitas pessoas sofrem decepções na caminhada cristã e desistem logo na primeira tentativa. Mas Paulo disse algo que pode nos encorajar:
"Eu já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim. E a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20)
Ele entendeu que a fé no Filho de Deus é o segredo para não morrer no deserto, nem guardar mágoas e feridas no coração. Quando você olha somente para Cristo e entende que Ele mora dentro de você por meio do Espírito Santo, nada neste mundo, nem demônios ou pessoas, podem impedir você de cumprir o propósito de Deus. Aleluia!
Que você tenha uma dia abençoado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário