sexta-feira, 4 de julho de 2014

Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão." (Colossenses 2:6,7)
Enfrentamos muitas situações quando estamos na caminhada com Deus. Alguns momentos são agradáveis, com vitórias, e outros são cheios de conflitos. Mas em grande parte do tempo vivemos algum tipo de luta. São muitos obstáculos a serem vencidos, mas sempre nos esforçamos para superá-los.
Até que chega um dia em que Deus muda a nossa sorte e as coisas se encaixam, a vida fica boa e desfrutamos de descanso e paz. A dor se vai e as lágrimas não são mais tão frequentes. As boas notícias vêm, as contas são pagas e tudo começa a caminhar bem. Então chegamos no topo da montanha e dizemos: "Acho que finalmente consegui!".
Porém este é um dos maiores erros que cometemos depois que começamos a desfrutar das bênçãos... Quando as coisas começam a ir bem, deixamos de ser firmes na fé. Não tomamos tanto cuidado em obedecer a Deus. Não nos dedicamos a louvar e adorar como antes e deixamos de ser fervorosos na oração, pois não já não temos muito o que pedir.
Com isso, descobri que quando tudo está dando certo na nossa vida, é aí que precisamos ter um cuidado especial de ficar firmes na Palavra, em oração e adoração. Isso porque as tentações e os ataques podem estar muito próximos. Devemos entender que nos momentos de vitórias, Deus está nos preparando para o que Ele tem para nós, e precisamos usar esse tempo para nos fortalecer Nele e nos preparar.
Deus quer que nos acheguemos a Ele no deserto da dor, da aflição, do desespero e da perda, mas Ele não quer que esqueçamos Dele quando estivermos desfrutando das bênçãos. Deus quer que andemos perto Dele em todos os momentos. Por isso continue firme na fé!
Tenha uma boa noite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário