sexta-feira, 27 de março de 2015

Eu Não Sei Falar  

Jeremias 1:9 - E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; 

Deus convocou Jeremias para pregar ao povo de Judá uma mensagem dura e desagradável. Quando o jovem vocacionado tentou se esquivar, por causa da sua pouca idade e a sua pobre oratória, o Senhor resolveu o assunto, declarando: “O Senhor estendeu a Sua mão, tocou a minha boca e disse-me – Agora ponho em sua boca as Minhas palavras” (Jeremias 1:9).

Nós, como discípulos do Cristo, recebemos a ordem de anunciar uma mensagem que o mundo acha desagradável. Quanto a isto, Jesus foi simples e direto: o mundo Me rejeitou, portanto, irá rejeitar vocês. Então, por que pregar? Simples: o próprio Deus nos manda anunciar as palavras que Ele põe em nossos lábios. O importante não é a maioria que rejeita o Senhor. O importante é a maioria, que aceita o Senhor.

É o plano do Senhor vocacionar testemunhas que, do ponto de vista humano, não sabem falar. Porque a mensagem que restaura o coração humano é aquela que nos é dada por Deus. Jeremias pregou durante quarenta anos, sabendo que seria rejeitado. Entretanto, Jeremias insistiu quarenta anos em pregar, porque sempre contou com a mensagem e o poder de Deus. Nosso problema não deve ser se sabemos ou não falar. Nosso problema é o de aceitar o senhorio do Cristo, para que a mão de Deus toque a nossa boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário