terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

"...não sabemos o que fazer, porém os nossos olhos estão postos em Ti." (2 Crônicas 20:12)
Há momentos na vida em que nos sentimos encurralados, num beco sem saída. Os inimigos se multiplicam, a ameaça nos assusta, as forças diminuem e a derrota parece inevitável. Nessas horas, quando não sabemos o que fazer, se confiarmos em Deus, Ele guerreia em nosso favor.
Certa vez, o rei Josafá estava cercado por um batalhão enorme de inimigos. Eles eram numerosos e andavam armados até os dentes. Josafá então orou a Deus e disse: "Ó Deus eu não tenho forças para enfrentar essa grande multidão que vem contra mim e nem sei o que fazer, mas os meus olhos estão postos em Ti."
Deus respondeu dizendo que eles não teriam de lutar, pois essa guerra era Dele e Ele mesmo lhe daria a vitória. Então o povo começou a louvar a Deus em voz muito alta, e ao começarem a cantar louvores, o Senhor colocou emboscada contra os inimigos e eles foram derrotados.
Devemos entender que o louvor muda as circunstâncias. Ele não é o resultado da vitória, mas é o que nos faz receber a vitória. Ele transforma o vale da ameaça em vale de benção. O louvor não é apenas uma arma de combate, é o grito da fé, que damos antes mesmo da vitória chegar!
Por isso, não louve apenas depois que o inimigo fugiu, louve a Deus para fazer o inimigo fugir. Não louve a Deus apenas depois da tempestade, louve a Deus no meio da tempestade e Ele a transformará em bonança!

Deus te abençoe.
Boa noite ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário