segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015


Quem Pode Vencer O Mundo  


1 João 5:5 - Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 

O ensino geral da Bíblia chama nossa atenção para um mundo de maldade, que faz o possível para nos derrotar. O apóstolo João, dentro do contexto da batalha espiritual, declara-nos como conseguir vitória: “Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus” (I João 5:5).

Nós, como seres humanos, não temos o poder de Satanás. Por outro lado, Jesus Cristo é Aquele, cujo poder é a única força capaz de vencer o mundo dominado pelo Inimigo. Essas duas verdades devem ser repetidas por nós, todos os dias, durante muitas horas. satanás, como “pai da mentira”, persistentemente mistura as peças do jogo.

Logo de início, é importante não acreditar que nós temos capacidade espiritual e força de vontade suficientes para vencer o mundo de Satanás. O mais estratégico, porém, é não parar por aí. Nós temos que levar a sério o fato de que somente o poder do Senhor derrota Satanás. Consequentemente, o único recurso disponível para “vencer o mundo” é nos entregarmos deliberadamente ao senhorio do Cristo – Ele mesmo o afirmou, dizendo “Eu venci o mundo”. Quem tem Jesus, então, recebe do Cristo a vitória sobre o mal do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário