sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Reflexões em 2 Coríntios - Supridos para suprir 

2 Coríntios 8:9 - Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis. 
Os coríntios gozavam de relativa prosperidade material nos tempos bíblicos, sendo talvez a mais abastada das comunidades cristãs de sua época. O fato de estar localizada em um centro comercial lhe garantia essa condição porque, por certo, seus membros fossem comerciantes e trabalhadores bem remunerados. Paulo sabia que essa condição vinha de Deus, e por isso, ele inspirava os coríntios a não abrirem mão da generosidade diante da dificuldade dos irmãos da Judéia.

Deus nos dá recursos para ajudarmos a sua obra e aqueles que necessitam de nós. Não podemos ser mesquinhos e egoístas diante de toda a generosidade que Deus tem mostrado a nós. Aos nos dar suficiência de recursos (o necessário para viver), Ele quer que a gente superabunde em toda boa obra, isto é, façamos uso do que Ele tem nos dado para os seus propósitos soberanos. Por isso, biblicamente, o crente próspero não é o que tem muito, mas o que ajuda com o que pode. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário