sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança." (Tiago 1:2,3)
Tiago diz que devemos ter uma atitude de alegria em meio às provações. Estar contente em todas as situações é uma das marcas daqueles que andam com Cristo, e nenhuma situação é capaz de roubar a sua perseverança. Porém, há uma pergunta que todos fazem quando leem o versículo acima: "Como podemos nos alegrar em situações difíceis?"
Eu sei que nenhum momento de crise nos faz querer dar glória a Deus, e nem mesmo nos deixa alegres. É por isso que o recado de Tiago não é para colocarmos os olhos na provação, mas sim no resultado que ela traz! E qual é esse resultado? O versículo 4 explica:
"... a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma."
Preste atenção em algo importante: Não é você quem está sendo provado, mas a sua fé! Isso é muito importante, pois sabemos que sem fé, a nossa vida espiritual fica fraca e vazia, pois em Hebreus 11:6 diz que "sem fé é impossível agradar a Deus."
Com isso devemos entender que precisamos de um "trabalhar" de Deus em nós para que tenhamos uma fé sempre viva! Se você está sendo provado, alegre-se! Deus com você nessa situação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário