domingo, 21 de agosto de 2011

Perdoar

Ás vezes você perdoa as pessoas, simplesmente porque você ainda as quer em sua vida !!!

Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?

Lendo um trecho de um livro sobre a parte que diz sobre perdão, pude ler e compreender mais e mais de como é bom pedir perdão e ser perdoado e vice versa, pois pra mim não é humilhaçao alguma saber que errei e pedir perdão, estamos aqui para aprender a cada dia com nossos proprios erros, isto pra mim e creio que para Deus seja o mais importante. Abaixo coloquei o trecho sobre o que o livro diz sobre perdoar :

Posso ser perdoado se estou ofendido com alguém? A Bíblia diz em Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.”
Os que são perdoados, perdoam a outros. A Bíblia diz em Efésios 4:32 “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”
O perdão genuíno não se lembra das ofensas. A Bíblia diz em Mateus 18:21-22 “Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.”


Pra mim uma das atitudes mais nobres de um ser humano é pedir perdão.

Mas venho através deste pedir desculpas ou mesmo perdão por aquilo que eu tenha feito pra alguém, mesmo sem ter noção do que iria causar em nossas vidas , pois aprendi que o que se vive hj nao poderemos mais viver nos dias que se seguem, nao temos todo o tempo do mundo e se pararamos pra pensar podemos perder pessoas especiais em nossas vidas e tb a vida eterna , por nao nos * humilharmos * claro que nao acho que pedir desculpas ou perdao por algo seja humilhaçao mas tem pessoas que ainda acham isto, entao me perdoem por algo que eu tenha cometido e saiba entre meu perdão aceitar que também talvez tenha errado .Afinal estamos aqui uma única vez como sempre digo pra que viver buscando motivos pra nos distanciarmos de pessoas que realmente nos amam? É isto encontrando palavras e segmentos a cada dia pra que com tudo isto eu possa ser uma pessoa melhor a cada dia !!

Em tempo: As pessoas que já me fizeram algo tb, sintam se perdoados(as) a vida segue rapidamente , vamos continuar da onde paramos !!!
( Mas pra algumas pessoas e elas com certeza saberão quem são por terem me caluniado ou mentido sobre quem sou eu, posso hj com a ajuda de meu Deus perdoar,mas sinceramente quero e muito que continuem a viver suas vidas  de aonde nunca deveriam ter  saido ...e elas sabem quem sao )


Nenhum comentário:

Postar um comentário