sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SORTE ?!

Reflito sobre esta palavra já faz algum tempo, e eu Simone cheguei a conclusão que ela não existe , explico porque :

Há pessoas que tem * Capacidade * mas infelizmente ainda não tiveram Oportunidade.
Outras porém tem    * Oportunidades * mas falta-lhe Capacidade .

Juntando as duas Capacidade + Oportunidade = Sucesso .   Em todos os sentidos de nossa vida !!!

E lendo a biblia esta semana , fui justamente nesta parte e gostaria de deixar registrado algo tb neste aspecto no que diz a palavra de Deus.

Quando acontecem coisas ruins, precisa ter um culpado, então atribuímos ao azar. É certo viver assim? O triste é que muitos cristãos estão vivendo desta forma. E Deus? Cadê Ele? Base Bíblica: Ler Is 58.11; Rm 8.14. A vida do cristão é guiada por Deus ou pela sorte? Ler Sl 18.48; 116.3,8; Mt 6.13; 2 Tm 3.11. Quem nos livra dos sofrimentos, da morte e de tantas coisas que poderiam vir sobre nós, Deus ou a sorte? E o azar?

Será que as coisas ruins e más que nos sobrevêm é culpa do azar? Será que o azar não é negligência da nossa parte? (Ex: se você foi mal na prova, é azar ou negligência?) Será que o azar não é falta de confiança em Deus? Ou quem sabe, falta de compreender que a vida não é apenas um mar de rosas? Muitas coisas ruins também acontecem com a finalidade de nos corrigir. Hb 12.4-8. A morte de Cristo não foi sorte nossa, foi à manifestação do amor de Deus por nós.

A morte de Cristo não foi azar para Ele próprio, foi o cumprimento da promessa de Deus, que se tornou em vitória, em Salvação. Conclusão: Se acontecer alguma coisa boa em sua vida, não atribua a sorte, atribua a Deus que te guia, guarda e livra de todo mal.

Se acontecer alguma coisa ruim em sua vida, não atribua ao azar, veja o que há de errado, aprenda com a dor, arrepende e peça a Deus para te livrar de tal situação.

Ao invés de dizer: "Sorte minha!" Diga: "Graças a Deus, Ele me guiou, Ele me livrou". Amém.


Como posso então concluir , acho que meu modo de pensar em oportunidades e capacidades , podem sim vir de encontro ao que a palavra de Deus nos mostra, pois a capacidade foi nos dada por Deus e as oportunidades são tb permitidas por nosso Deus que aconteçam em nossas vidas . Portanto vamos continuar orando sempre , conversando com nosso Deus a cada momento para que Ele possa nos mostrar caminhos para que possamos encontrar coisas boas em nossas vidas como merecimento.

E que possa surgir muitas oportunidades pra que eu possa mostrar minha capacidade, meus projetos, meus sonhos , meus ideiais e possa realiza-los a seu tempo .Creio nisto, pois peço sempre ajuda de Deus em tudo o que for fazer pois não quero simplesmente tentar gostaria muito de sempre conseguir , e para isto preciso realmente da ajuda de Deus.



Tenham todos uma linda Sexta-Feira !!!!



09.45 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário