quarta-feira, 28 de janeiro de 2015


É preciso aplique nos cabelos, silicone nos peitos e bunda e hidrogel nas pernas para a mulher ser bela? Eu voto pelo natural, como Deus fez e Adão aprovou há milênios.
A cobrança sobre o corpo perfeito das mulheres me fez refletir nas últimas horas. Fernanda Gentil foi atacada por estar grávida e ousar usar um biquíni. Existe algo mais nobre e lindo de se apreciar neste mundo do que uma mulher esperando um filho? Estou, sim, na contramão da história.
Ilza Scamparini foi criticada por esconder a barriga durante as passagens que faz como correspondente da Globo, na Itália.
Ainda moleque, já assistia Ilze na TV Cultura e ficava vidrado com a beleza natural da apresentadora e seus cabelos compridos como de rapunzel.
Passaram-se anos e Ilze deveria estar com a barriguinha "chapada" para não ser alvo de críticas, é isso?
Voto pela mulher natural. Aquela que me conquista com o sorriso e com suas imperfeições. Nada contra as "ratas de academia", mas tudo a favor da mulher que corre comigo, toma suco detox, mas não abre mão da sobremesa, mesmo que seja dividida. Sem neurose, por favor.
A vida é curta. Temos responsabilidade quanto a saúde. As curvas do corpo perfeito não devem ser obsessão. É preciso apreciar a essência, cuidar do sorriso e do bom papo.
Agora experiente, na faixa dos quarenta, eu mais do que nunca aprecio a inteligência, o sorriso fácil e o companheirismo. A mulher é bela de todas as maneiras, basta com que olhos você a verá.
Seja mais tolerante com os anos e entenda que acima de qualquer bunda perfeita e peito empinado, o mais valioso é viver.
A beleza natural é a grande dádiva de Deus. Mulheres, vocês são lindas de todas as formas. Por favor, não entrem na pilha do mundo moderno. Valorizem-se!




2 comentários: