segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fiel em meio à Tentação !

Em Ti, pois, confiam os que conhecem o Teu Nome, porque Tu, Senhor, não desamparas os que Te Buscam  Salmo 9.10

Conheci o irmão "João do Amém " ( ele recebeu esse apelido por diversas vezes dizer um caloroso "amém" durante os cultos na igreja ) na igreja Adventista Central de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Homem de DEUS, de uma Simplicidade impressionante , após um derrame que o impossibilitou de ir à igreja com frequencia, passou a receber assistencia em casa.
Certo dia, a diretora da assistencia social da igreja me pediu para levar duas bolsas de alimentos à casa dele .Aceitei prontamente, pois era sempre um prazer ver aquele querido irmão que eu nunca vira reclamar dos problemas da vida.
Ao chegar à casa dele, que ficava em um bairro pobre distante da cidade, abri o portãoe, com duas bolsas de alimento nas mãos, chamei por seu nome.
Fiquei surpreso com a recepção. O irmão João, ao me ver, começou a gritar em voz alta : " Meu Pastor, louvado seja o nome de DEUS! Louvado seja o nome de DEUS "  Ele começou a chorar compulsivamente. Eu sabia que estava acontecendo algo muito especial na vida dele naquele momento.
Esperei um pouco e perguntei : " Irmão João, posso ajuda-lo ? " Ele me disse : " Meu querido pastor, tenho um filho desempregado e só recebo o salario minimo de aposentadoria. Tenho dividido com ele meus poucos recursos, e algumas vezes nos tem faltado o alimento. Nesta manhã, comi o último pedaço de pão que tinha em casa. Ajoelhei-me e orei ao Senhor pedindo que Ele enviasse comida"
Depois, o irmão João se levantou, pegou um envelope e pediu-me que levasse seu dizimo  para a igreja. Fiquei com o coração apertado ao ver a fé daquele irmão. Pedi a ele permissão para contar o dinheiro . Fiquei profundamente surpreso quando percebi que naquele envelope havia uma oferta do mesmo valor do dizimo. Naquele momento, quem começou a chorar fui eu. Que fé  extraordinária! Eu estava diante de um gigante espiritual.
Saí da casa do irmão João feliz e grato a DEUS por ter-me ensinado uma grande lição naquele dia . Não gostaria Você de ser um " João do Amém " ? Comece hoje ! Peça o poder do Espirito Santo em sua vida para ser fiel a Ele e seja FELIZ .


Pastor Jean Jaques Ross - AR/SUL (UEB)


Tenho pedido todos os dias a DEUS que me ajude , a compreeender seus planos , seus propositos e designos para minha vida e de minha familia.

Sem falso moralismo pedi ajuda de DEUS para entender certas coisas que andam acontecendo em minha vida, porque tantas provações .

Aconteceu deste livro vir parar em minhas mãos , e sei que foi através do Espirito Santo que me fez ler cada linda historia que há nele a cada dia.

Passei a compreender o que já sabia na verdade, pois ouço isto desde meus 3 anos de idade, mas para muitos cristãos ha fatos ainda incertos , estão dentro da igreja , sabem seus principios e as Leis de DEUS mas não conseguem compreender, não acho isto pecado, falta muitas vezes abrirmos nossos corações ao Espirito Santo , pois somente através Dele teremos discernimento pra entender a palavra de DEUS .

É o que tenho pedido diariamente a DEUS : SABEDORIA , quero crescer na parte espiritual para que as outras coisas me sejam acrescentadas segundo sua vontade, bondade e misericordia.

Que possamos ser como o João do Amém, agir segundo os mandamentos de nosso DEUS e que nossa Fé cresça a cada dia, apesar de muitas vezes estarmos muito fracos.

Ore por mim, pois mesmo sem eu saber quem passa por aqui, tenha a plena certeza : Você faz parte de minhas orações .


Linda semana , cheinha de Bençãos e Força pra prosseguirmos em nossas lutas diárias, e mesmo que a gente caia, que  possamos contar sempre pra nos apoiar com as Mãos maravilhosas de nosso Pai Celeste.


Fiquem com DEUS !!!



BOM DIA !!!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário