quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sábado o dia Santificado !!!

Transito infernal, corrida contra o relógio, problemas financeiros, hostilidade generalizada - eis os principais igredientes de um mal moderno chamado estresse .Para a maioria das pessoas, ele é inevitavel. Mas pode ser contornado, até o ponto, se você aprender a conviver com ele.
Uma saída é esforçar-se por desenvolver uma vida equilibrada. É claro que, em um mundo adverso, issso não é nada facil. Há, contudo, um pacote de atitudes que pode dar certo.Você sabe que o homem é um todo composto dos aspectos fisico,mental,social e espiritual. O desenvolvimento harmonioso desses quatro aspectos não é nada mais nada menos do que uma vida equilibrada.
O livro sagrado afirma que o corpo é o " templo do Espirito ". I Corintios 6. 19 . Se ele é o templo, deve ser preservado.
A coisa , porém, vai mais longe, pois o corpo e a mente estao em intimo relacionamento. O que afeta um, afeta o outro. Por isso a mente deve ser positiva . Jogar as tensões para escanteio é fruto da atitude de pensar em " tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro , tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama " Filipenses 4.8 .
E para que você tenha um bom ritmo, é necessario manter um relacionamento social saudavel, sem ódio e hostilidade. Aqui entra ética cristã, que se baseia no amor verdadeiro que " tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta " I Corintios 13.7 . O amor ao proximo - especie de óleo que amacia as tensões sociais - é resultado de uma outra realidade:
o amor a DEUS , a dimensão espiritual.
Esses quatro aspectos, quando bem desenvilvidos, contribuem para você dominar as tensões. E para completar o ritmo de sua vida, DEUS ainda lhe concede um dia de descanso semanal - o sábado, que " foi estabelecido por causa do homem e não o homkem por causa do sábado " São Marcos 2.27 .
Diz ainda o Santo Livro : " E havendo terminado no dia sétimo a Sua Obra , que fizera, descansou  nesse dia de toda a sua Obra que tinha feito.
E abençoou DEUS o dia Sétimo e o Santificou ; Porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera " Gênesis 2.2 e 3.
O Sábado é uma pausa repousante, em que você refaz as forças físicas, mentais e espirituais para o confronto com as tensões da vida Moderna. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário